Taylor Swift é indicada para o Hall da Fama dos compositores

A cantora Taylor Swift foi indicada para a maior honraria de artistas compositores da história da música. Pela primeira vez, a artista concorre a uma vaga na classe de 2026 do “Songwriters Hall of Fame” (Hall da Fama dos Compositores) ao lado de Gene Simmons e Paul Stanley, membros fundadores do Kiss, P!nk e David Byrne (Talking Heads).
Apenas compositores que tenham um catálogo de músicas notáveis recebem a indicação para a homenagem. Taylor é dona de 12 álbuns de estúdio, além de quatro regravações. As composições destacadas pela fundação para nomeação da cantora foram: “All Too Well (10 Minute Version)”, “The Last Great American Dynasty”, “Blank Space”, “Anti-Hero” e “Love Story”.





Por que só agora?
Por meio das redes sociais, fãs da cantora questionaram o motivo pelo qual Taylor não havia sido indicada anteriormente. De acordo com as regras da premiação, um artista se qualifica para indicação apenas “20 anos após seu primeiro lançamento comercial de uma música”.
Como Taylor começou sua carreira em 2006 com o single “Tim McGraw”, em 2026 ela se torna elegível para a homenagem. Elton John, Bruce Springsteen, Carole King e Lionel Richie são alguns dos nomes já nomeados.
Como funciona o Hall da Fama?
Os indicados são dividos entre “compositores-artistas” e “compositores não-intérpretes”. Walter Afanasieff, co-autor de “All I Want For Christmas Is You” de Mariah Carey, é um dos destaques deste ano na categoria de não-intérpretes.
Até o dia 4 de dezembro, os membros votantes da organização podem submeter sua escolha de até três nomes por categoria. Ainda sem data oficial, a cerimônia oficial e premiação acontecerão em Nova York.
Último lançamento de Taylor Swift
O disco “The Life of a Showgirl”, lançado em outubro de 2025, marca o lançamento mais recente de Taylor. A cantora produziu o álbum ao lado de Max Martin e Shellback durante a turnê europeia “Eras Tour”. Antes mesmo do lançamento, o álbum já bateu recorde de “pré-saves” no Spotify e se tornou o disco mais aguardado do ano.
Ao chegar no primeiro lugar da parada Billboard 200, o álbum se tornou o 15º da cantora a atingir o topo da lista. Assim, Taylor superou Jay-Z e ficou atrás apenas dos Beatles, que emplacaram 19 discos.
Além disso, a cantora bateu o recorde de disco mais vendido na história dos Estadoa Unidos com mais de 4 milhões de cópias. O número superou o recorde de Adele, que vendeu 3,4 milhões de cópias do disco “25” no ano de 2015.
Leia mais
Taylor Swift ganha 13 estátuas de cera inspiradas na The Eras Tour
Billie Eilish realmente cancelou show no Brasil? Entenda polêmica
Olivia Rodrigo deu benefício curioso e especial para toda equipe durante turnê mundial
