Famosos

AC/DC vai fazer quatro shows no brasil, segundo jornalista

todayjaneiro 29, 2024

Fundo
share close

Depois de 15 anos desde a última passagem pelo Brasil, o AC/DC já tem data e local marcado para as próximas apresentações. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Glob, o grupo fará parte da edição de 40 anos do Rock In Rio, além de dois shows em São Paulo, no Morumbi, em setembro.

AC/DC durante show em 2023
Foto: Divulgação

A informação veio à tona logo depois do ator Dean Delray, grande fã do AC/DC que, inclusive, já entrevistou a banda no passado, afirmar, através de um post no Instagram, que uma conte confiável havia confirmado uma nova turnê dos australianos.

Delrey ainda revelou que o baixista Cliff Williams não participará da turnê neste ano.

“Ontem à noite, ouvi de uma fonte muito confiável que o AC/DC fará uma turnê com um novo baixista este ano”, escreveu o ator, acrescentando: “Não vou dizer quem é [o substituto]. Vou deixar o AC/DC fazer esse anúncio”, declarou.

O jornalista José Norberto Flesch, conhecido por antecipar informações sobre shows internacionais no Brasil, já havia comentado sobre uma possível negociação entre o festival e a banda. Ainda não houve nenhuma confirmação oficial.

AC/DC NO BRASIL

O grupo esteve poucas vezes no país. A última vez foi em 2009, com uma única apresentação que reuniu mais de 70 mil pessoas no Morumbi, com a turnê Black Ice.

No Rock In Rio, o AC/DC fez história em 1985, durante seu primeiro show no Brasil. Eles foram a atração principal em duas noites do festival – 15 e 19 de janeiro -, para um público de 250 mil e 280 mil pessoas, respectivamente. Na época, Back In Black e For Those About to Rock We Salute You, álbuns clássicos da banda, já haviam sido lançados.

CLIFF WILLIAMS FORA DA TURNÊ

O baixista anunciou no final da turnê Rock Or Bust, ainda em 2016, que se afastaria da banda. Na época, o vocalista Brian Johnson não participou das últimas apresentações devido a problemas auditivos e foi substituído por Axl Rose, do Guns N’ Roses. No entanto, ambos gravaram álbum Power Up, lançado em 2020, e estiveram no primeiro show da banda em mais de sete anos, que aconteceu em outubro no festival Power Trip, na Califórnia.

Escrito por Mariana Franco

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!