Blumenau

Eric Clapton confirma shows no Brasil em 2024

todaydezembro 5, 2023

Fundo
share close

Um dos guitarristas mais lendários de todos os tempos está com viagem marcada para o Brasil: Eric Clapton confirmou nesta segunda-feira que virá ao país em setembro de 2024 para três shows nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Foto: Divulgação

A turnê, que comemora 60 anos de carreira do músico, começa em maio do ano que vem em Newcastle, na Inglaterra. No Brasil, as apresentações serão no dia 24 de setembro em Curitiba, na Ligga Arena (Arena da Baixada); dia 26 de setembro na Jeunesse Arena e em São Paulo, no dia 29 de setembro, no Allianz Parque.

A última passagem do artista pelo Brasil aconteceu em 2011, quando ele fez dois shows no Rio, umka em São Paulo e outra em Porto Alegre. Esta será a quarta passagem de Clapton pelo país em toda a sua carreira.

A venda de ingressos começa no próximo dia 11 de dezembro, apenas para clientes Santander, e a partir de 13 de dezembro para a venda geral no site da Live Pass. Os valores dos ingressos vão de R$ 280 a R$ 1.500 – saiba mais clicando aqui.

 

Polêmicas e riffs icônicos

Aos 78 anos, Clapton acabou sendo mais notícia nos últimos anos por conta de suas opiniões polêmicas do que pelos riffs icônicos que já criou. Durante a pandemia, o guitarrista fez várias declarações negacionistas questionando a eficácia das vacinas contra a Covid, além de neste ano ter participado de um evento de arrecadação de fundos para um candidato republicano negacionista nos EUA.

Na época da pandemia, seu amigo Keith Richards chegou a dar conselhos públicos a Clapton. “Eu amo muito Eric. Eu o conheço desde sempre, e tivemos nossos altos e baixos… Essa coisa da COVID dividiu as pessoas e fez com que elas às vezes cometessem erros por um tempo, sabe? Eu só quero me livrar dessa maldita coisa, e o único jeito de chegar nisto é todo mundo fazendo o que o médico diz”, disse o guitarrista em entrevista ao podcast da revista Rolling Stone.

Para além das polêmicas, Eric Clapton alcançou o estrelato durante a década de 1960, como integrante do Cream – “Sunshine of your love”  e “White Room” são hits da época que até hoje entram em listas das músicas mais importantes do rock. Nesta época, ele também compôs e tocou o riff de “While My Guitar Gently Weeps”, dos Beatles.

Ele participou de outras bandas na década de 70, mas depois seguiu carreira solo e se considera um guitarrista de rock e blues. Entre outros hits que já compôs, estão “Layla”, “Cocaine”, “Tears in heaven”, lançada em 1992 em homenagem ao seu filho falecido um ano antes; “Wonderful Tonight”, “Change the world” entre outras.

Leia mais:

Escrito por Larissa Guerra

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!