A RÁDIO ATLÂNTIDA
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
SINTONIZE
Ouça a rádio da sua vida
Atlântida Floripa A melhor vibe de Floripa
Atlântida Blumenau A melhor vibe de Blumenau
Atlântida Joinville A melhor vibe de Joinville
Atlântida Criciuma A melhor vibe de Criciúma
Atlântida Chapecó A melhor rádio de Chapecó
Milhares de pessoas se reuniram no Allianz Parque, em São Paulo, para o segundo dia do festival Salve o Sul, realizado neste domingo (9). O evento contou com shows de diversos artistas ao longo de oito horas. A renda obtida com a venda dos ingressos será destinada à recuperação do Rio Grande do Sul após a tragédia climática.
A abertura deste domingo ficou por conta de Luísa Sonza, que também idealizou o projeto. Por volta das 14h30, vestida com chiripá, chapéu e lenço, a gaúcha iniciou os primeiros versos de Céu, Sol, Sul, Terra e Cor, de Leonardo. Ela foi acompanhada por grandes nomes da música nativista, como Neto Fagundes, João Luiz Côrrea, César Oliveira & Rogério Melo.
Após a primeira apresentação, Sonza chamou Pedro Sampaio ao palco. Ele apresentou alguns de seus maiores sucessos e elencou o festival como um de seus sonhos realizados. Em seguida, Vitor Kley subiu ao palco, para apresentar suas canções O Sol e Morena. Depois, foi a vez de Leo Santana, que animou o público com os hits Posturado e Calmo e Zona de Perigo.
Logo depois, foi Ferrugem quem dominou a plateia. Ele também foi o responsável por chamar novamente Sonza ao palco – que ainda subiria outras quatro vezes durante o festival. A cantora performou sucessos de seu último álbum Escândalo Íntimo, como Luísa Manequim e Iguaria. Depois dela, ainda passaram Xand Avião, Menos é Mais e Xamã.
Ludmilla também levou o projeto Numanice ao Allianz Parque: canções como Maldivas e Maliciosa fizeram parte do repertório. Depois dela, Glória Groove, Carlinhos Brown subiram ao palco.
Sonza e Sampaio voltaram para agradecer ao público pelo apoio ao festival. “Ah, eu sou gaúcho!”, disse ela, seguida pela público. A gaúcha ainda entoou Canto Alegretense com Neto, Ernesto e Paulinho Fagundes.
Gloria Groove e Vitor Kley retornaram para mais canções. Logo depois, o cantor anunciou Thedy Correa, que emocionou a todos com O Astronauta de Mármore e Camila Camila.
Armandinho também subiu ao palco para interpretar Desenho de Deus e Semente, seguido pelo grupo Menos é Mais, que animou o público novamente. A festa continuou com Pocah, Juliette e Thomas Machado, do The Voice Kids.
Sonza voltou para performar mais sucessos e a noite seguiu com apresentações de Luan Pereira, MC Daniel, Duda Beat, Zé Felipe, WIU, Junior Lima, entre outros artistas.
Antes do encerramento dos shows, Sonza revelou sua intenção de converter o festival em um evento anual, para abraçar diversas causas. Sampaio se juntou ao palco e, com eles, Os Monarcas finalizaram a noite ao som de Querência Amada, de Teixeirinha. Artistas que haviam se apresentado ao longo do dia retornaram para participar do momento simbólico.
Depois de oito horas de shows, o festival Salve o Sul chegou ao fim por volta das 22h30min.
O primeiro dia do festival aconteceu nesta última sexta-feira (7), no Allianz Parque, em São Paulo. O Reencontro dos Amigos, com Chitãozinho, Chororó, Zezé Di Camargo, Luciano e Leonardo, embalou a noite. Os sertanejos apresentaram as clássicas canções do ritmo.
Escrito por Mariana Franco
07:00 - 11:00
11:00 - 12:00
12:00 - 13:00
By Atlântida
13:00 - 14:00
14:00 - 15:00
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
Ouça a rádio da sua vida
© 2023 ATLÂNTIDA FM FLORIANÓPOLIS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.