Florianópolis

Fim do Kiss? Gene Simmons gera dúvida em entrevista

todaynovembro 16, 2023

Fundo
share close

Depois de mais de 250 apresentações, o último show da turnê de despedida do Kiss está próximo. Desde 2019, quando a banda pegou a estrada pela primeira vez com a The End of the Road World Tour, várias dúvidas surgiram em relação ao futuro de um dos grupos mais icônicos de rock de todos os tempos. Em uma entrevista para a 519 Magazine, Gene Simmons disse que “ é o fim do caminho para a banda, não para a marca”. 

Gene Simmons - kiss
Gene Simmons, vocalista do Kiss, fala sobre o fim da banda – Foto: Frederick M. Brown/Getty Images

A suposta “aposentadoria” dos membros do Kiss nunca foi completamente aceita pela mídia e pelos fãs. No último mês, inclusive, um boato surgiu de que a banda seria a próxima atração a fazer uma residência na The Sphere, de Las Vegas. Porém, Simmons ressaltou a inteligência dos músicos em tomar a decisão de parar agora e valorizou o trabalho duro – físico e mental – que eles tiveram por 50 anos.

“Usamos mais de 18 quilos de armadura e 17 centímetros de plataforma de salto alto. Cada uma das botas de dragão pesam a mesma coisa que uma bola de boliche. Fisicamente, é difícil fazer isso”, disse. 

O show final da turnê vai acontecer no dia 2 de dezembro, no Madison Square Garden, em Nova York, com transmissão ao vivo na internet para o mundo inteiro. O anúncio foi feito na semana passada, convidando os fãs para “agitar com eles uma última vez”.

Ainda que a palavra “fim” esteja muito presente em todas as notícias que cercam o grupo, o vocalista ressaltou que a End of The Road não significa, necessariamente, que outros projetos não possam surgir. Para ele, o Kiss é um universo próprio, com filmes, merch e até, quem sabe, a Broadway. A banda vai acabar, mas a “experiência KISS é imortal”. 

Escrito por Julia Duvoisin

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!