A RÁDIO ATLÂNTIDA
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
SINTONIZE
Ouça a rádio da sua vida
Atlântida Floripa A melhor vibe de Floripa
Atlântida Blumenau A melhor vibe de Blumenau
Atlântida Joinville A melhor vibe de Joinville
Atlântida Criciuma A melhor vibe de Criciúma
Atlântida Chapecó A melhor rádio de Chapecó
Nada de ‘Jumento Celestino’! Talvez um ‘Robocop Gay’, mas nunca um ‘Débil Mental’. Se vivo estivesse, Alecsander Alves Leite, mais conhecido como Dinho dos Mamonas Assassinas, faria 53 anos. O artista conquistou uma geração de fãs com suas piadas e jeito descontraído. Nascido em 5 de março de 1971, Dinho veio de Irecê, Bahia.
Mas, apesar do estouro, o sucesso da banda durou apenas cerca de sete meses. Isso porque, em um trágico acidente de avião, o vocalista e toda a banda morreram, no dia 2 de março de 1996. Na época, o cantor tinha apenas 24 anos. No filme biográfico dos Mamonas Assassinas, Dinho é interpretado por Ruy Brissac. Veja fotos do artista caracterizado:
Mas toda a história de Dinho ficou conhecida após a sua morte. Inclusive, sua ex-namorada, Valéria Zopello, que ficou conhecida devido ao seu relacionamento com o cantor na época do acidente. Na época da tragédia, Valéria e Dinho planejavam dar um passo a mais no namoro e já estavam noivos. Mas a fotógrafa seguiu sua vida, e hoje, com mais de 50 anos, Valéria vive longe dos holofotes na região da Serra, onde o acidente ocorreu.
Se sou feliz? Claro! Se ainda lembro do Dinho? Óbvio! Se sigo guardando o luto? Com certeza não! O luto deve ter prazo de validade para conseguirmos seguir em frente, que é o que as pessoas que nos amam e partem, nos desejam
Diz Valéria em rede social
No sábado que marcou os 28 anos do acidente aéreo na Serra da Cantareira, um artista digital desenhou como os integrantes da banda estariam hoje em dia. Hidreley Dião utilizou a inteligência artificial para mostrar como seriam os rostos de cada um dos músicos hoje em dia, em 2024.
Veja o post completo:
Na publicação, ele falou que realizou a progressão de idade há cerca de dois anos, porém, ainda não havia divulgado e, para homenagear os artistas, realizou um novo trabalho.
Escrito por Marina Soares
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
Ouça a rádio da sua vida
© 2023 ATLÂNTIDA FM FLORIANÓPOLIS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.