Blumenau

“Tentava ser branca”: Mãe de Beyoncé sai em defesa da filha

todaynovembro 29, 2023

Fundo
share close

Na noite do último sábado (25), a artista estadunidense, Beyoncé, passou pelo red carpet da première mundial de seu longa, Renaissance: A Film by Beyoncé, em Beverly Hills, na Califórnia. Na ocasião, a cantora apareceu platinada, com vestido, sandálias e acessórios prateados, gerando elogios por parte da imprensa e críticas por parte de alguns internautas que insinuaram que ela estava “querendo parecer branca”.

Foto: Divulgação/ Mason Poole

 

Nesta terça-feira (28), a mãe de Beyoncé, Tina Knowles, saiu em defesa da filha, sem poupar adjetivos em seu discurso.

“Me deparei com isso hoje e decidi postar depois de ver todas essas declarações racistas, estúpidas e ignorantes de ódio sobre ela, sobre estar clareando sua pele e usando cabelos platinados para querer ser branca. Ela faz um filme, chamado ‘Renaissance’, onde o tema todo é prateado, com cabelos prateados, tapete prateado e sugestão de traje prateado, e vocês idiotas decidem que ela está tentando ser uma mulher branca e que está clareando a pele?

Como é triste que algumas pessoas do nosso próprio povo continuem a narrativa estúpida com ódio e inveja. Duh, ela usou cabelo prateado para combinar com seu vestido prateado como uma opção fashion. ‘ALIEN Superstar’, duh!

O que é realmente triste é que uma mulher branca, do TMZ, teve a audácia de entrar em contato com o cabeleireiro da Beyoncé, Neal, para dizer que os fãs estavam falando que Beyoncé quer ser branca, e ela queria obter uma declaração de Neal sobre isso. Bem, isso fez meu sangue ferver, que essa mulher branca se sentisse tão no direito de discutir a negritude dela”, disparou.

O que é realmente mais decepcionante são algumas pessoas pretas, sim, idiotas, nas redes sociais, mentindo fingindo e agindo como se fossem tão ignorantes que não entendem que as mulheres pretas usam cabelos platinados desde os dias de Etta James. Eu simplesmente pesquisei todas as lindas celebridades pretas talentosas que usaram cabelos platinados e foram quase todas elas em um momento ou outro. Elas estão todas tentando ser brancas?

Estou farta das pessoas a atacando cada vez que ela faz algo pelo qual ela trabalha duro, e que se torna uma declaração de sua ética de trabalho, talento e resiliência. É aí que os invejosos tristes saem da toca. Inveja e racismo, sexismo, padrões duplos, vocês perpetuam essas coisas. Ao invés de celebrar uma irmã ou simplesmente ignorar se você não gosta dela. Estou farta de vocês, perdedores. Eu sei que ela vai ficar chateada comigo por fazer isso, mas estou farta! Essa garota cuida de sua própria vida. Ela ajuda as pessoas sempre que pode. Ela levanta e promove mulheres pretas e oprimidas em todos os momentos”.

 

Renaissance: a film by Beyoncé

O longa, com estreia mundial marcada para o dia 21 de dezembro, mostrará bastidores da turnê, ensaios e momentos com a família.

Leia mais:

Escrito por Dri Teló

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!