Música

MÚSICOS QUE AMAM E MÚSICOS QUE ODEIAM O BRASIL

todaymarço 27, 2024

Fundo
share close

O Brasil é conhecido mundialmente pelo calor dos fãs por seus ídolos, proporcionando aos músicos que chegam ao país uma verdadeira festa. Porém, este amor e entusiasmo não são sempre bem-vindos pelos artistas. Confira agora três músicos que amam e três músicos que não gostam tanto do Brasil. 

Músicos que amam o país 

Jimmy Page

O lendário guitarrista do Led Zeppelin tem uma história muito especial com o Brasil que muitas pessoas não imaginam. Jimmy Page demonstra seu amor pelo país através da caridade. Desde que se casou com uma americana radicada no Brasil, o músico criou laços fortes com o país e morou por muitos anos na Bahia.

Depois de conhecer a realidade brasileira, fundou a Casa Jimmy, no Rio de Janeiro, com o intuito de educar crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade. Por conta de sua filantropia, Page recebeu o título de Cidadão Honorário da capital fluminense. Além disso, quando soube dos trabalhos de Jimmy no Brasil, a então rainha Elizabeth II o condecorou com o título oficial da Ordem do Império Britânico.  

Shakira

A cantora chegou ao Brasil pela primeira vez aos 18 anos. Mesmo com a pouca idade, a cantora revelou que os brasileiros a ajudaram a descobrir sua identidade como cantora. 

O amor pelo país foi tão grande que aprendeu Português, e até hoje fala que o idioma é a sua segunda língua. “Eu adoro a cultura e, cada vez que volto, me sinto como se estivesse em casa”, disse em uma entrevista. 

Lenny Kravitz

Lenny Kravitz é um desses artistas que poderia ter o título de Cidadão Honorário brasileiro. Desde 2007, o músico possui uma fazenda em Duas Barras, no Rio de Janeiro, que frequenta sempre que pode. Ele adquiriu a propriedade dois anos depois do seu primeiro show no país.

A casa no Brasil é um refúgio para Kravitz viver longe do caos da mídia dos Estados Unidos. Em uma entrevista para o Architetural Digest, onde mostrou os detalhes do sítio, disse que o espaço “é perfeito para exercer a criatividade”. Além disso, Lenny aprendeu Português e se comunica com os amigos brasileiros e funcionários falando o idioma. 

Músicos que odeiam o país

Azealia Banks 

A rapper americana é uma das artistas mais polêmicas da atualidade. Com o Brasil, não é diferente. Azealia Banks já atacou os brasileiros em diversas oportunidades, sendo inclusive acusada de xenofobia. 

Azealia Banks possui um histórico de desavenças com o Brasil – Foto: divulgação

Em uma discussão no X, ela escreveu:  “Quando é que todas essas aberrações de terceiro mundo vão parar de encher minha página com esse inglês ruim, falando de coisas sobre as quais não sabem nada? Eles deram uma olhada na economia deles primeiro?”. 

Depois disso, vários internautas ficaram chocados com a atitude da rapper e Azealia continuou: “Não sabia que tinha internet na favela”. 

Drake

Drake é outro artista que não tem uma relação tão boa com os fãs brasileiros. O cantor foi envolvido em diversas polêmicas em seus shows do Rock in Rio 2019 e Lollapalooza 2023. 

No ano passado, o rapper foi flagrado em uma boate de Miami horas antes de ter cancelado sua apresentação no festival por “motivos pessoais”. Segundo informações dos bastidores do evento, Drake cancelou depois ver o show de Billie Eilish no evento e achar os brasileiros “muito exigentes, sem ânimo e com um inglês errado”.

Já em 2019, Drake ignorou fãs no aeroporto, impediu a transmissão ao vivo do show no Multishow e se recusou a comer as comidas do Brasil, trazendo comidas e um cozinheiro particular diretamente dos Estados Unidos. 

LEIA MAIS:

Escrito por Julia Duvoisin

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

QUERO ANUNCIAR!