Música

Nos EUA, 1 em cada 78 músicas ouvidas são de Taylor Swift

todayjaneiro 11, 2024

Fundo
share close

Se você não está ouvindo, só você não tá! Isso foi o que mostrou a pesquisa do Luminate, empresa de dados e insights de entretenimento. Segundo o relatório, um a cada 78 músicas transmitidas nos Estados Unidos em 2023 era de Taylor Swift. Com 1,79% das transmissões sob demanda, Taylor Swift dominuou o consumo de música estadunidense.

Taylor Swift
Foto: Reprodução

Mulheres no topo (Além de Taylor Swift)

Em outras áreas do relatório, a pesquisa analisou que gêneros como Afrobeats, K-pop e música latina foram listados como os géneros de crescimento mais rápido nos Estados Unidos, cada um aumentando em mais de um quinto, e a música regional mexicana teve a expansão mais rápida de qualquer subcategoria. Isso ocorreu no momento em que houve um aumento de crescimento de 60% em comparação com 2022, impulsionado predominantemente por ouvintes na Costa Oeste e no Sudoeste.

Além disso, o hip-hop continuou sendo o gênero mais ouvido no país. Porém, por outro lado, músicas de língua inglesa sofreram uma queda de 10% no consumo global, ao passo que o consumo total de áudio e vídeo em todo o mundo cresceu um terço. Outro dado que chamou atenção foi o de consumo de músicas produzidas por mulheres.

Geração Z de fora

Embora o gasto médio com streaming de música tenha aumentado nos Estados Unidos, em geral, os ouvintes da Geração Z relataram gastar pouco mais de 10% menos por mês do que no ano anterior.

Leia mais:

Escrito por Marina Soares

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!