Eventos

Oscar 2024: saiba onde assistir aos indicados de melhor filme

todayjaneiro 24, 2024

Fundo
share close

E o Oscar vai para… A lista de indicados ao Oscar 2024 foi divulgada nesta terça-feira pela Academia de Cinema trazendo polêmicas e boas dicas do que conferir nas telonas ou nos serviços de streaming. E como a cerimônia de premiação está marcada para o dia 10 de março, dá tempo para aproveitar e assistir aos indicados de Melhor Filme e fazer sua torcida. Veja abaixo onde estão disponíveis os concorrentes:

American Fiction

Esta comédia dramática conta a história de um escritor tentando manter seus textos interessantes para as novas gerações enquanto faz uma sátira com os clichês sobre a representação de pessoas negras na indústria do entretenimento. Ainda não há previsão de estreia nos cinemas brasileiros.

Anatomia De Uma Queda

Ganhador da Palma de Ouro no último Festival de Cannes, Anatomia de Uma Queda é um suspense policial sobre uma morte misteriosa de um homem e as investigações que acabaram colocando em dúvida uma relação entre mãe e filho. Deve estrear nos cinemas do Brasil em 22 de fevereiro.

Barbie

O campeão de bilheterias de 2023, com arrecadação que passou de US$ 1,44 bilhão em todo o mundo conta a história de Barbie, Ken e suas descobertas na Barbielândia e no mundo real. Se você não viu nos cinemas, saiba que o filme está disponível na HBO Max.

Os Rejeitados

Atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros, Os Rejeitados é uma dramédia sobre um grupo de alunos e o professor de um internato que acabam não indo para casa durante as férias. Nesse período, um dos estudantes está lidando com a morte do pai e entre inúmeros perrengues, ele e o professor acabam descobrindo mais sobre a vida com a ajuda da cozinheira-chefe da escola.

Assassinos da Lua das Flores

Dirigido por Martin Scorcese e com Leo Di Caprio no elenco, o filme estreou ano passado nos cinemas e atualmente está disponível na AppleTV+ e para aluguel em outras plataformas, como Youtube e Google Play. Na trama, assassinatos ocorridos em circunstâncias misteriosas na década de 1920 assolam membros de uma tribo indígena americana e desencadeiam uma grande investigação envolvendo J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI.

Oppenheimer

O filme, que rivalizou nos cinemas com Barbie, conta a história do desenvolvimento da bomba atômica e já ganhou vários prêmios nesta temporada. Está disponível para aluguel e compra online no Google Play, Prime Video e AppleTV+.

Vidas Passadas

O drama, um dos queridinhos dos cinéfilos no momento, conta a história de dois amigos de infância criados na Coreia do Sul que acabam se separando quando um deles muda de país. Décadas mais tarde, eles se reencontram em Nova York. Deve estrear nos cinemas brasileiros em fevereiro.

Pobres Criaturas

Esta mistura de romance e ficção científica conta a história de Bella, uma mulher trazida de volta à vida por um cientista. Querendo ver mais do mundo, ela acaba fugindo com um advogado e parte em uma jornada de descobertas. Estreia nos cinemas brasileiros em 1º de fevereiro.

Zona de Interesse

A produção trata de um complexo caso de amor envolvendo um oficial nazista e a esposa de um comandante do campo de concentração de Auschwitz. Estreia em 15 de fevereiro nos cinemas do Brasil.

Maestro

A história de amor do maestro americano Leonard Bernstein e da atriz costarriquenha Felicia Montealegre protagonizada por Bradley Cooper e Carey Mulligan está disponível na Netflix.

Leia mais:

Escrito por Larissa Guerra

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!