Palco principal do Tomorrowland é atingido por incêndio na Bélgica

Festival estava programado para começar nesta sexta (18)
O Tomorrowland estava programado para começar nesta sexta (18) (Foto: Reprodução, Redes Sociais)
O Tomorrowland estava programado para começar nesta sexta (18) (Foto: Reprodução, Redes Sociais)

Um incêndio atingiu o palco principal do festival Tomorrowland, em Boom, na Bélgica, por volta das 18h30 (horário local) nesta quarta-feira (16). O festival estava programado para começar nesta sexta (18). Não há informações sobre o início do fogo ou pessoas feridas até a última atualização dessa reportagem.

O jornal Het Laatste Nieuws divulgou fotos em que o palco aparece totalmente destruído com apenas estruturas de ferro a mostra. Segundo o canal belga VRT News, o palco foi totalmente destruído e moradores locais foram notificados para manterem janelas e portas fechadas. O veículo afirma que a fumaça é considerada incômoda, mas não tóxica.

De acordo com o site The Mirror, cerca de mil funcionários estavam trabalhando na área do evento. A assessoria oficial do festival afirmou que no momento a prioridade é “a segurança dos nossos visitantes e de todos os que estão nas redondezas”.

O que é o Tomorrowland?

Tomorrowland é um festival de música eletrônica criado em 2005 na Bélgica, realizado anualmente na cidade de Boom. O evento reúne DJs e produtores de diferentes países e conta com palcos temáticos. Em 2024, mais de 400 mil pessoas passaram pelo festival.

Neste ano, o tema do evento na Bélgica tinha o termo “Orbyz” como tema e a decoração do palco que pegou fogo era inspirada em um leão, com o animal no centro de tudo, com objetos semelhantes a geleiras ao redor. David Guetta e Charlotte De Witte estão entre as atrações principais do line-up.

O festival ainda não divulgou de forma oficial se o evento será cancelado ou adiado.

Leia mais

LISTA: Top 10 artistas eletrônicos mais ouvidos no Brasil

Damon Albarn revela novidades sobre novo álbum do Gorillaz  

Justin Bieber é o artista internacional mais ouvido no Brasil, segundo o Deezer