Música

‘Perda de tempo’: Sheryl Crow alfineta artistas que fazem álbuns

todaymarço 28, 2024

Fundo
share close

Sheryl Crow, uma lenda da música nos Estados Unidos, ergue-se como uma titã que já recebeu os mais cobiçados prêmios da indústria e conquistou um lugar de destaque no santuário do Rock and Roll, o Hall da Fama. Porém, agora, aos seus 62 anos, a artista deu uma entrevista polêmica à revista Red.

Em uma conversa cativante para a edição de maio de 2024, Crow compartilhou suas reflexões sobre o ato de lançar um álbum em uma era onde a experiência de ouvir um disco de ponta a ponta parece ter desaparecido nas sombras do passado. Com franqueza, ela expressou:

“Eu ainda acho que [criar álbuns] é uma perda de tempo e dinheiro! As pessoas não ouvem discos como um corpo completo de trabalho. Mas eu tinha algumas músicas que pareciam muito oportunas… Então, pensei: ‘Ok, não vou fazer um álbum convencional, pensando no começo, meio e fim’. Em vez disso, é apenas uma compilação de novas músicas”

A artista enfatizou como as plataformas de streaming, como o Spotify, diluíram o conceito de desfrutar de um álbum na sua totalidade. Isso porque, segundo ela, “Hoje em dia, os fãs selecionam faixas individualmente”, ao invés de absorverem o trabalho como um todo, disse ela.

O futuro de Sheryl Crow

Com seus 62 anos de vivência, ela traz consigo quase cinco décadas de uma carreira, vendendo uma impressionante soma de 50 milhões de álbuns ao longo de sua jornada. Agora, neste horizonte próximo, ela se prepara para soltar ao mundo sua mais recente criação sonora, intitulada “Evolution”, com data marcada para esta sexta-feira (29).

Leia mais:

Escrito por Marina Soares

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

QUERO ANUNCIAR!