Eventos

Rock In Rio: confira as primeiras atrações confirmadas na edição que celebra 40 anos do festival

todaynovembro 17, 2023

Fundo
share close

Ed Sheeran, Ne-Yo e Joss Stone, são as primeiras atrações internacionais divulgadas pelo Rock in Rio 2024, na edição que irá comemorar 40 anos de história. A organização divulgou os nomes na última segunda-feira (13), sem datas definidas para os shows em questão.

O festival acontece no Parque Olímpico, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.

O pop star britânico Ed Sheeran, foi o primeiro a ser anunciado no palco mundo. Sheeran já esteve no Brasil em 2015, 2017 e 2019. Além de ser um dos mais notórios no mundo da música atualmente, conquistando pessoas ao redor do mundo com seus singles “Perfect”, “Thinking out Loud” e “Photograph”, Sheeran é dono de quatro prêmios do Grammy.

 

 

A cantora de soul music, Joss Stone, que acaba de completar duas décadas de carreira e o hitmaker Ne-Yo, estiveram recentemente em São Paulo, na primeira edição do The Town, festival dos mesmos criadores do Rock in Rio.

Os organizadores do evento informaram que a venda do Rock in Rio Card vai começar no dia 7 de dezembro, às 19h. Já a pré-venda para membros do Rock in Rio Club será realizada entre os dias 30 de novembro, às 19h e 6 de dezembro, às 19h. O valor do Rock in Rio Card será de R$ 755 (inteira) e R$ 377 (meia-entrada). As vendas de ingressos para o festival serão feitas exclusivamente pelo Ticketmaster Brasil e será limitada a compra de quatro ingressos por CPF, com a exceção de meia-entrada para pessoas portadoras de necessidades especiais, que terão direito à meia-entrada também para seu acompanhante.

 

Breve História do Rock in Rio

Era 1984, quando Roberto Medina idealizou o Rock in Rio. O empresário queria reunir todas as tribos do mundo da música, nem que para isso, fosse necessário ter em um mesmo festival, nomes como Iron Maiden, Kid Abelha, AC/DC e Lulu Santos.

Foram dez dias ininterruptos de shows. Passaram pelas catracas do local 1,38 milhões de pessoas, na festa que também marcava o fim da ditadura militar e tudo que as pessoas precisavam era de “muita paz e bastante música”.

Medina conseguiu tal feito e também viu nascer um dos maiores eventos do gênero no mundo. Não à toa, o Rock in Rio, desde 2022, é patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro e teve versões em Las Vegas (EUA), Lisboa (Portugal) e Madrid (Espanha).

 

 

 

 

 

Escrito por Dri Teló

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

QUERO ANUNCIAR!