The Edge se torna cidadão irlandês após 62 anos vivendo no país: “Dia monumental”

O guitarrista do U2 demonstrou orgulho pelo país em cerimônia nesta última segunda (23)
The Edge recebeu o título em cerimônia com mais de 7.500 pessoas (Foto: Reprodução, Redes Sociais)
The Edge recebeu o título em cerimônia com mais de 7.500 pessoas (Foto: Reprodução, Redes Sociais)

O guitarrista da banda U2, The Edge, ganhou oficialmente a cidadania irlandesa após viver 62 anos no país europeu. Os pais do músico se mudaram para o país quando ele tinha apenas um ano de idade. As informações são do NME.

David Howell Evans nasceu em Essex, na Inglaterra, em 1961. O guitarrista, cantor e compositor é um dos membros fundadores da banda U2. Ao lado de Bono, Adam Clayton e Larry Muller Jr., The Edge fundou a banda na escola Mount Temple Comprehensive High. Em 2003, ele foi considerado o 38º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

A cidadania foi concedida na última segunda-feira (23), durante uma cerimônia que reuniu 7.500 pessoas em dois dias. The Edge estava vestindo um blazer com um pin da bandeira irlandesa e contou aos repórteres de jornais britânicos que era um dia monumental e um evento de muita alegria para todos. “Eu acho que estou meio atrasado com a papelada, estou morando aqui desde que tenho um ano, mas tudo aconteceu no tempo certo”, disse o guitarrista.

O músico ainda comentou sobre a importância de representar a Irlanda nos dias atuais. “Eu não poderia estar mais orgulhoso do meu país por tudo que ele representa e tudo que está fazendo”. Ele continuou falando que a Irlanda está mostrando liderança no mundo e que a cidadania é mais uma conexão profunda com o país.

Quando ele foi perguntado sobre a demora para obter a cidadania, The Edge revelou que o processo foi bem simples e que ele poderia ter feito antes, mas está feliz com o momento. “O que a Irlanda representa é muito poderoso”, afirmou o músico.

A cidadania foi recebida um mês após a banda U2 se tornar o primeiro ato musical da Irlanda a receber a homenagem da Ivors Academy em mais de 80 anos de história. Nesta ocasião, o frontman Bono confirmou que a banda está no estúdio procurando começar um novo capítulo.

Leia também

Pete Townshend fala sobre demissão de Zak Starkey no The Who: “Foi uma bagunça”

Simple Minds fala sobre 40 anos do hino “Don’t You (Forget About Me)”

Rei do Pop: confira 10 músicas que marcaram a carreira de Michael Jackson