Famosos

“Um verdadeiro show de rock”, diz Marcelo Bonfá sobre turnê ‘As V Estações’

todayjulho 19, 2024

Fundo
share close

“Um verdadeiro show de rock” está prestes a chegar na Grande Florianópolis. Com canções dos álbuns As Quatro Estações (1989) e V (1991), Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos – membros fundadores da Legião Urbana – apresentam a turnê As V Estações. O espetáculo passa pela Arena Opus no dia 26 de junho para celebrar ao lado dos fãs a história e o repertório atemporal do grupo brasiliense. Em entrevista à Atlântida Floripa, Bonfá promete uma noite recheada de emoções: “Eu me reservo o direito de surpreender não só a banda, como também o público”.

Além dos integrantes originais, as apresentações contam com a participação de André Frateschi (vocal e bateria), Mauro Berman (direção musical, baixo e teclados), Lucas Vasconcellos (guitarra e violão) e Pedro Augusto (teclados).

Desde 2015, essa é a terceira vez que a formação se reúne para revisitar os discos da Legião Urbana – com variação apenas do tecladista. Na primeira turnê, Bonfá, Villa-Lobos e a banda celebraram as três décadas do álbum de estreia Legião Urbana (1985). Já em 2017, o repertório foi focado nas canções presentes em Dois (1986) e Que País é Este (1987).

ENTREVISTA COM MARCELO BONFÁ

Como você se prepara para os shows?

R.: As apresentações não são fáceis, são duas horas e meia de show, são músicas intensas e há uma resposta de público muito forte. Eu me dedico a isso, eu tenho que manter uma forma física. Para mim poder tocar uma hora da manhã e dar o gás que eu dou, porque eu realmente me entrego, eu preciso nadar um dia sim, um dia não, malhar um dia sim, um dia não.

Como você se sente em revisitar seu passado na banda?

R.: A gente tem um repertório super legal, incrível para não dizer mais. Mas quando eu estou no palco com a banda nova, pra mim é tudo novo. Na plateia eu sinto que há muitos adultos saudosistas. Eu vejo também muitas crianças e isso é muito legal. Mas eu não sou saudosista. [Para os fãs] marca uma trilha sonora. Pra mim, marca uma coisa de estar compondo, estar fazendo disco.

Como foi encontrar um outro vocalista para as turnês?

R.: A Legião Urbana terminou em 1996 quando o Renato faleceu. Isso foi uma escolha minha e do Dado. A gente deixou muito claro. Então, assim, nunca a gente quis voltar com o nome Legião Urbana. O nome do projeto é “Dado e Bonfá: As V Estações”. Quando a gente está no palco, a gente percebeu que a gente remete à Legião e não o contrário. Quando a gente procura alguém para subir no palco, a gente não quer um outro Renato, porque não existe. A sincronicidade foi de encontrar uma pessoa como o André e ter funcionado. Ele diz que ele é um fã no palco.

Vocês pretendem continuar em turnê depois do fim de ‘As V Estações’?

R.: Como banda, eu, Dado e Renato, a gente sempre foi muito intuitivo. As pessoas acham que o Renato era muito meticuloso nas coisas, tinha muitos projetos. Mas, a verdade, é que não há um projeto quando você tem mais pessoas envolvidas. A gente nunca sabe o que vai acontecer. Quando o Renato estava aí, a gente não sabia nem se ia ter o próximo show, quanto mais uma turnê. E acontece a mesma coisa agora.

ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

TURNÊ ‘AS V ESTAÇÕES’ EM FLORIANÓPOLIS

A turnê As V Estações chega na Grande Florianópolis em 26 de julho. O espetáculo acontece na Arena Opus a partir das 23h e os ingressos estão disponíveis aqui.

SAIBA MAIS

Escrito por Mariana Franco

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

QUERO ANUNCIAR!