Famosos

10 filmes que completam 10 anos em 2024

todayjaneiro 10, 2024

Fundo
share close

Ano vai, ano vem… E a gente continua não acreditando que determinados filmes foram lançados há tanto tempo! É o caso de Malévola, Frozen e muitos outros. Por isso, separamos 10 filmes que completam 10 anos do seu lançamento agora em 2024.

Aniversário 10 anos dos filmes
Foto: Reprodução

Frozen – Uma Aventura Congelante

Um dos maiores sucessos de bilheteria da Disney completa 10 anos em 2024! Frozen – Uma Aventura Congelante, primeiro longa da sequência, conta a história de Elsa e sua irmã Anna, que se envolvem em uma jornada desafiadora envolvendo os poderes de Elsa.

Após a morte dos pais das irmãs que cresceram separadas, Elsa deve assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e as separa novamente. Na luta contra o frio congelante, Frozen mostra o poder da união entre irmãs e se tornou um sucesso em 2014. Sim, 10 anos atrás!

Foto: Reprodução / Disney Plus

O Lobo de Wall Street

Com lançamento logo no início de 2014, em 24 de janeiro nos cinemas brasileiros, o filme com Leonardo DiCaprio arrecadou mais de 400 milhões de dólares em bilheteria. O filme de Martin Scorsese também contou com atuações de Margot Robbie, Jonah Hill e Matthew McConaughey.

O filme mostra a trajetória de Jordan Belfort (Leo DiCaprio) que, ao se tornar corretor de uma firma, fez com que a bolsa de vários países caíssem. Ao ser despedido e criar uma nova empresa, Jordan e seus amigos enriquecem rapidamente e vivem vidas luxuosas. Esse se tornou um clássico do cinema e completa 10 anos em 2024.

Foto: Reprodução

Justin Bieber’s Believe

2014 também foi o ano do lançamento do segundo documentário de Justin Bieber, o intitulado “Believe”. O longa estreou com baixa bilheteria nos Estados Unidos e, além disso, teve uma nota bem abaixo do esperado pelos críticos. Believe acopmanha a ascensão de Bieber no cenário pop e mostra o próprio cantor em seus shows, além de contar com cenas dos bastidores.

As chamadas ‘beliebers’ da época foram à loucura, é claro! Isso porque o filme marcou a fase em que Justin Bieber estava mais em alta com sua beleza, com músicas de sucesso como ‘Boyfriend’, ‘Beauty and a Beat’ e ‘As Long As You Love Me’. Esse é um dos filmes que completa 10 anos em 2024!

Foto: Reprodução

Divergente

Estrelado por Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet e Ansel Elgort, Divergente foi um sucesso entre os adolescentes em 2014. Afinal, o filme mostra a história de uma versão distópica de Chicago, onde a cidade futurística foi destruída por uma guerra e, agora, luta em uma guerra de facções. O enredo gira ao redor de Beatrice, interpretada por Shailene. Isso porque Beatrice é uma divergente, apresentando uma personalidade que se enquadra em mais de uma das facções.

O primeiro filme da trilogia inspirada nos livros de Veronica Roth veio na mesma leva de filmes como Jogos Vorazes, Maze Runner, entre outros da pegada distópica. Quem aí viveu essa fase?

Foto: Reprodução

Malévola

O filme retrata a história de Malévola (interpretada por Angelina Jolie), a guardiã do reino dos Moors, inspirada no conto da Bela Adormecida. Desde sua infância, essa jovem com chifres e asas desempenha um papel crucial na manutenção da paz entre dois reinos distintos. Entretanto, sua vida muda quando ela se apaixona por Stefan (interpretado por Sharlto Copley), um rapaz que almeja se tornar o líder do reino vizinho e abandona Malévola para realizar seus objetivos ambiciosos.

Desiludida e tomada pela amargura, Malévola lança uma maldição sobre a recém-nascida filha de Stefan, Aurora (interpretada por Elle Fanning). No entanto, à medida que o tempo passa, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à inocente Aurora, que desperta um lado mais compassivo e gentil na guardiã.

Malévola foi sucesso nos cinemas e até hoje é lembrado como um dos melhores trabalhos de Angelina Jolie!

Foto: Reprodução

A Culpa é das Estrelas

O filme que fez toda uma geração de adolescentes chorar feito crianças! Isso porque Hazel Grace Lancaster, interpretada também por Shailene Woodley, é uma garota diagnosticada com câncer. Após anos lutando com a doença, Hazel é forçada a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, ela conhece Augustus Waters, interpretado por Ansel Elgort (o sucesso entre as garotas nos anos 10).

Hazel e Augustus, que também sofrem de câncer, partem para uma aventura para cumprir seus sonhos e atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor juntos. Ou seja, um filme que virou clichê de amor fofinho!

Foto: Reprodução / Disney Plus

Guardiões da Galáxia

A turma mais engraçada do Universo Cinematográfico da Marvel chegou aos cinemas em 2014 com o primeiro volume de Guardiões da Galáxia. Peter Quill, Gamora, Groot, Rocket e Drax conquistaram os fãs com suas aventuras no universo.

O filme foi considerado um dos melhores filmes de herói do ano e começou a saga de um dos filmes mais originais e aclmados pelos fãs e críticos. Então, quem aí acompanhou o primeiro Guardiões em 2014?

Foto: Reprodução / Disney Plus

Lucy

O filme que lançou uma das maiores fake news de todos os tempos: a de que só usamos apenas 10% da capacidade do cérebro humano. Hoje, já sabemos que essa é uma mentira, pois utilizamos ele em sua totalidade ao longo do dia. Mas que foi bom acreditar nisso na época, foi! Isso porque, quem nunca se imaginou conseguindo explorar muito mais do cérebro humano como Lucy, interpretada por Scarlett Johansson, no filme de 2014?

No longa, Lucy aceita transportar droga dentro de seu estômago, mas não conhece muito bem os riscos que corre. Ao absorver as drogas, Lucy tem o efeito inesperado de ganhar poderes sobre-humanos. Entre eles, telecinesia, ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

Foto: Reprodução

Garota Exemplar

Amy inventou a mulher dissimulada, e ninguém a julga (com razão)! Interpretada por Rosamund Pike, Amy desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Mas o problema é que toda a mídia da cidade e a opinião pública o aponta como o culpado pelo desaparecimento!

Ao tentar provar que não tem nada a ver com o caso, Nick entra em uma luta para entender o acontecimento com a sua irmã gêmea. E o final, é claro, supreende demais! Então, 2014 foi um ano de filmes ótimos, né?

Foto: Reprodução

Annabelle

No filme “Annabelle”, John (interpretado por Ward Horton) presenteia sua futura esposa, Mia (interpretada por Annabelle Wallis), com um presente especial: uma raríssima boneca antiga vestida de forma encantadora. A boneca ‘encantadora’ era Annabelle. Ou seja, o resto a gente já sabe! Tiro, porrada e bomba.

O filme de terror mostra a trajetória do casal ao lutar contra o mal dentro de sua própria casa. O filme do mesmo universo de Invocação do Mal causou (não só burburinho, mas também muito medo).

Foto: Reprodução

Leia mais:

Escrito por Marina Soares

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!