Florianópolis

5 artistas de Florianópolis para conhecer e fugir do óbvio

todayjaneiro 24, 2024

Fundo
share close

Os clássicos nunca saem de moda! Isso porque Dazaranha e Iriê, duas das bandas mais conhecidas de Florianópolis, estão garantidos na nossa playlist de cada dia. Com seu rock com dose de reggae, eles levam o melhor da ilha para o Brasil e o mundo, em sucessos como “Vagabundo Confesso” e “Meu Bem”.

Porém, nem só de clássicos vive a música florianopolitana! Além das já conhecidas bandas, diversos artistas tentam sua vez na cena musical de Florianópolis e, apesar do baixo incentivo externo, continuam trilhando seus caminhos regados de muita esperança e boa música.

Foto: Reprodução / Dazaranha

A Atlântida Floripa sempre teve como objetivo incentivar a música local de qualidade. Através de produções locais na programação e participações de artistas nos programas da rádio, buscamos valorizar o melhor que a ilha nos oferece. E, é claro, não seria diferente dessa vez!

Por isso, selecionamos 5 artistas de Florianópolis para você conhecer, fugir do óbvio e, de quebra, ainda conhecer novos talentos da cena. Confira:

#1 Jandaia

A banda pop com referências do R&B, hip-hop e indie junta swing e malandragem com groove e brasilidades. Formada por Frabin, Murilo Salazar, Idyan Lopes e Lucas Prá, Jandaia se define como “amante da liberdade”.

Foto: Reprodução

Os jovens iniciaram a banda em 2019 e, além disso, “gostam de fazer uma verdadeira e grande mistura de muita coisa que vem sendo consumida pelos jovens”.

Em 2022 a banda lançou o álbum “Estrago”, com 11 músicas. Ouça agora:

#2 Joana Castanheira

No final de 2023, Joana lançou seu álbum “Desapareço”, com 11 músicas e parecrias como Paulo Novaes, Gabeu e David Toledo.

A cantora, compositora e atriz tem 26 anos e é conhecida por utilizar sua linguagem potente, delicada e autência em trabalhos apaixonados e profundos.

Foto: Tainá Bernard

Em sua biografia no canal do YouTube, Joana se define como uma artista que faz músicas para quem se incomoda com a superficialidade contemporânea e para quem preza por acessar as maiores intensidades que a vida pode oferecer.

Confira o álbum da cantora:

#3 Koyoffe

Vinicius Delly, mais conhecido por Koyoffe, surgiu pela primeira vez na internet em 2019. Com sua carreira independente, o multi-instrumentalista, cantor e compositor lançou seu álbum “HEMERA” em 2021, com 11 músicas. Entre elas, estão “Fuja Daqui”, “Parasita” e “Arcade”. Confira o álbum:

O artista de voz rouca embarca na identidade visual de aristas como Chorão, da banda Charlie Brown Jr., porém, traz o típico sentimento jovem apaixonado em músicas POP com estética indie.

Koyoffe já esteve no Desprogramados, programa da Rádio Atlântida Floripa, após vencer o Festival ATL Rock’n Didge. Confira o vídeo da participação:

#4 Carinae

O último lançamento da banda foi em 2019, mas, mesmo assim, vale a pena conhecer! Carinae é uma banda formada por dois irmãos e um amigo. Eles se juntaram para fazer musica lá em 2009, mas foi só em 2013 que o projeto realmente tomou forma.

Foto: Reprodução

A banda de Florianópolis tem uma pegada de MPB com rock indie muito semelhante à banda Supercombo. Confira o clipe de ‘Novembro’, último clipe lançado pela banda:

#5 Re.Significa

Artista natural de Belém, Re.Significa reside em Florianópolis desde 2012 e começou a tocar em 2021, sob influências do MPB. A artista LGBTQIA+ tem como grande sucesso atual a música “Banho de Mar”, em parceria com o duo Reis do Nada.

Sua voz suave e envolvente já esteve na Atlântida Floripa, onde participou do quadro “Na Vibe Bosque 55”, parceria do programa Vibe Atlântida, de Tetê Trevisol, com a festa Bosque 55.

Em 2023, Re.Significa alcançou mais de 160 mil ouvintes! E, é claro, busca ainda mais. Recentemente, lançou o single “Início do Fim”, em parceria com Kayode. Ouça a música:

Leia mais:

Escrito por Marina Soares

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!