Blumenau

5 fatos sobre a passagem de Paul McCartney por SC

todaydezembro 1, 2023

Fundo
share close

Só quem viveu, sabe! Para os fãs catarinenses de Beatles, a noite de 25 de abril de 2012 foi histórica: Paul McCartney esteve entre nós. Ocupando o palco do estádio da Ressacada, um dos maiores rockstars do mundo fez um show de três horas de duração, sob forte chuva, com 30 mil pessoas na plateia cantando do começo ao fim.

Foto: Charles Guerra, Arquivo NSC

Agora em 2023, Paul está no Brasil para uma série de shows que começaram na última quinta-feira em Brasília. Ele ainda passa com a turnê Got Back por São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro antes de voltar para casa. Para já entrar no clima dos shows, separamos cinco fatos sobre a vinda do Beatle para SC:

Foto: Guto Kuerten, Arquivo NSC

 

Descanso em um paraíso

Sir Paul McCartney aproveitou o show em Floripa para passar três dias hospedado em um resort de luxo em Governador Celso Ramos. Seu bangalô tinha 310 m², era o mais sofisticado do empreendimento e tinha uma vista estonteante para a baía dos Ganchos. Um esquema especial de segurança foi montado próximo ao hotel, envolvendo seguranças privados e agentes do Bope e da Polícia Civil.

Foto: Charles Guerra, Arquivo NSC

 

Beatle na passagem de som

Horas antes do espetáculo, o próprio Paul participou da passagem de som na Ressacada. Enquanto milhares de pessoas aguardavam na fila ao redor do estádio, cerca de 200 integrantes do fã-clube oficial desembolsaram cerca de 1,5 mil dólares para acompanhar o momento.

Quem esteve por lá conta que valeu cada centavo: foi praticamente um pocket show com 17 músicas, algumas inclusive que não entraram no setlist do show.

 

“Boa noite, manezinhos”

Super carismático e preocupado com a audiência, Paul fez várias interações com o público. O show começou pontualmente às 21h30, com Magical Mistery Tour abrindo o setlist. Ao final da canção, cumprimentou o público soltando um “Boa noite, manezinhos! Boa noite, Floripa“. Nem precisamos dizer que a galera foi ao delírio!

 

Setlist de milhões

Um show histórico só poderia ter um setlist igualmente emblemático. O show de Paul na Ressacada se estendeu por 3h, com 41 músicas que passearam por toda a carreira do astro. Entre os hits, inúmeras canções dos Beatles, como “All my loving”, “Drive my car”, “Let it be”, “Hey Jude”, clássicos do Wings – entre elas “Band on the run” e “Maybe I’m amazed”, e ainda músicas mais recentes do cantor, como “My Valentine”, escrita para sua esposa Nancy Shevell e que na época tinha sido recém lançada.

 

Diário em vídeo

Logo depois do show, o site oficial do britânico publicou um vídeo com uma espécie de “diário” da turnê, mostrando cenas de bastidores da passagem do beatle pela cidade. No material, desde cenas aéreas feitas a partir do avião particular e até o encontro com fã sortudo que teve seu TCC autografado pelo próprio Sir (você conhece esse fã? Fiquei curiosa para conversar com ele sobre!) O vídeo não está mais disponível no site oficial de Paul, mas consegui encontrar abaixo:

Chega a dar saudades! Alguém esteve nesse show? Conta nos comentários pra gente!

 

Leia mais:

Escrito por Larissa Guerra

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!