A RÁDIO ATLÂNTIDA
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
SINTONIZE
Ouça a rádio da sua vida
Atlântida Floripa A melhor vibe de Floripa
Atlântida Blumenau A melhor vibe de Blumenau
Atlântida Joinville A melhor vibe de Joinville
Atlântida Criciuma A melhor vibe de Criciúma
Atlântida Chapecó A melhor rádio de Chapecó
No início de fevereiro, Kanye West divulgou seu novo álbum “Vultures”, em um evento promocional nos Estados Unidos. No show, o artista mostrou um clipe onde parte da música “Iron Man”, do Black Sabbath, foi usada. Agora, o conflito tomou novas proporções, pois Ozzy Osbourne recorreu às redes sociais para criticar o rapper por samplear uma de suas canções sem permissão.
Respondendo ao uso, o ícone do metal atacou West, compartilhando uma longa postagem no X chamando o rapper de “anti-semita”. Depois de diversas falas polêmicas envolvendo grupos minoritários nos últimos meses, Osbourne entra na grande lista de artistas que já se posicionaram contra Kanye.
“ Kanye West pediu permissão para samplear uma parte da performance ao vivo de ‘Iron Man’ de 1983 sem os vocais. Ele foi negado porque é anti-semita e já causou dores indescritiveis em tantas pessoas. Mesmo assim, ele optou por usar o sample no evento de estreia de seu álbum. Eu quero ter nenhuma associação com este homem”, disse.
Em entrevista para à Rolling Stone, Ozzy falou que não se arrepende de ter se posicionado abertamente contra o rapper. Para ele, está errado não falar contra qualquer tipo de discriminação, ainda mais uma que afete sua família.
Sharon Osbourne, esposa do roqueiro, foi criada como judia e relatou que o marido normalmente não se recusa a liberar samples. Mas, no caso de West, ele teve “um motivo especial para dizer não”. Sharon passou a rotular o rapper como um “anti-semita desrespeitoso”, dizendo que ele “representa o ódio”.
Depois da polêmica, os Osbournes fizeram um requerimento para West remover a amostra. Kanye atendeu ao pedido, substituindo-a por um feedback de guitarra difuso.
Kanye foi acusado pela primeira vez de anti-semitismo em outubro de 2022, após uma série de postagens no Twitter e no Instagram. Na época, ele teve sua conta suspensa em ambos os sites.
Após as alegações iniciais, o rapper foi dispensado pelo seu advogado, agência de talentos e editora discográfica. Além disso, várias marcas de moda – incluindo Balenciaga e Adidas – terminaram as suas parcerias longevas com West.
Ao mesmo tempo, celebridades e políticos de todo o mundo condenaram seus comentários, enquanto West dizia que “não acreditava no termo anti-semitismo”. Recentemente, ele pediu desculpas à comunidade judaica por seus comentários.
Escrito por Julia Duvoisin
17:00 - 18:00
By Atlântida
18:00 - 19:00
19:00 - 21:00
21:00 - 22:00
22:00 - 00:00
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
Ouça a rádio da sua vida
© 2023 ATLÂNTIDA FM FLORIANÓPOLIS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.