Música

Ozzy Osbourne quer Kanye West longe de todos seus trabalhos

todayfevereiro 27, 2024

Fundo
share close

No início de fevereiro, Kanye West divulgou seu novo álbum “Vultures”, em um evento promocional nos Estados Unidos. No show, o artista mostrou um clipe onde parte da música “Iron Man”, do Black Sabbath, foi usada. Agora, o conflito tomou novas proporções, pois Ozzy Osbourne recorreu às redes sociais para criticar o rapper por samplear uma de suas canções sem permissão.

Ozzy Osbourne e Kanye West – Foto: divulgação

Respondendo ao uso, o ícone do metal atacou West, compartilhando uma longa postagem no X chamando o rapper de “anti-semita”. Depois de diversas falas polêmicas envolvendo grupos minoritários nos últimos meses, Osbourne entra na grande lista de artistas que já se posicionaram contra Kanye. 

“ Kanye West pediu permissão para samplear uma parte da performance ao vivo de ‘Iron Man’ de 1983 sem os vocais. Ele foi negado porque é anti-semita e já causou dores indescritiveis em tantas pessoas. Mesmo assim, ele optou por usar o sample no evento de estreia de seu álbum. Eu quero ter nenhuma associação com este homem”, disse. 

Sentiu na pele

Em entrevista para à Rolling Stone, Ozzy falou que não se arrepende de ter se posicionado abertamente contra o rapper. Para ele, está errado não falar contra qualquer tipo de discriminação, ainda mais uma que afete sua família.

Sharon Osbourne se posiciona contra Kanye West – Foto: divulgação

Sharon Osbourne, esposa do roqueiro, foi criada como judia e relatou que o marido normalmente não se recusa a liberar samples. Mas, no caso de West, ele teve “um motivo especial para dizer não”. Sharon passou a rotular o rapper como um “anti-semita desrespeitoso”, dizendo que ele “representa o ódio”.

Depois da polêmica, os Osbournes fizeram um requerimento para West remover a amostra. Kanye atendeu ao pedido, substituindo-a por um feedback de guitarra difuso. 

Relembre o caso

Kanye foi acusado pela primeira vez de anti-semitismo em outubro de 2022, após uma série de postagens no Twitter e no Instagram. Na época, ele teve sua conta suspensa em ambos os sites.

Após as alegações iniciais, o rapper foi dispensado pelo seu advogado, agência de talentos e editora discográfica. Além disso, várias marcas de moda – incluindo Balenciaga e Adidas – terminaram as suas parcerias longevas com West. 

Ao mesmo tempo, celebridades e políticos de todo o mundo condenaram seus comentários, enquanto West dizia que “não acreditava no termo anti-semitismo”. Recentemente, ele pediu desculpas à comunidade judaica por seus comentários.

LEIA MAIS:

Escrito por Julia Duvoisin

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

QUERO ANUNCIAR!