Famosos

As desavenças mais lendárias do mundo do rock

todaymarço 12, 2024

Fundo
share close

Não somente de hinos atemporais que vivem os maiores nomes do rock internacional: as tretas dos bastidores também embalam a trajetória de bandas como Oasis, Metallica e Beatles. Entre boatos e verdades, circulam histórias que marcaram o rompimento precoce – pessoal e profissional – de grandes expoentes da música.

Conheça as desavenças mais famosas no universo musical do rock:

OASIS | LIAM X NOEL GALLAGHER

Ainda que o relacionamento entre Liam e Noel Gallagher seja marcado por tretas desde a infância, em 1991, os irmãos deram início ao Oasis – uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. No entanto, as discussões e desavenças não ficaram no passado: o relacionamento conturbado dos dois é popularmente conhecido entre os fãs.

Em 2009, durante um dos momentos calorosos, Liam arremessou uma guitarra na direção de Noel e uma confusão começou. Esse episódio marcou o fim do grupo pois, segundo o guitarrista, ele “simplesmente não podia continuar trabalhando nem mais um dia” com Liam. Noel, inclusive, já havia chamado o irmão de “rude, intimidador e preguiçoso”.

GUNS ‘N ROSES | AXL ROSE X SLASH

Desde 2016, a paz no universo do rock foi selada entre Axl Rose e Slash. No entanto, até esse momento chegar, o clima estava tenso entre os membros do Guns ‘N Roses.

Segundo fontes próximas ao grupo, em 1994, Axl Rose teria se irritado com Slash depois de sua participação na canção Black or White, de Michael Jackson. Na época, o rei do pop era acusado de pedofilia e o vocalista do Guns ‘N Roses já havia declarado que sofreu abuso na infância.

Por consequência, Rose removeu as guitarras de Slash do cover de Sympathy for the Devil, clássico dos Rolling Stones. O guitarrista ainda havia se reunido com o vocalista para apresentar gravações de riffs inéditos, mas Rose negou.

Em 1996, Slash oficializa sua saída da banda até seu retorno, 20 anos depois.

METALLICA | LARS ULRICH X JAMES HETFIELD

Muitos momentos de tensão assolam a história do Metallica. De acordo com relatos de fontes próximas e cenas presentes no documentário Some Kind of Monster, principalmente durante a gravação do álbum St. Anger, as desavenças eram constantes.

Em 2021, ao programa Howard Stern, a banda relatou que, durante um show, Ulrich e Hetfield se desentenderam ao conversarem sobre a primeira música para o bis. O baterista queria uma faixa que destacasse a bateria, já o vocalista não concordou. No entanto, na hora da apresentação, Ulrich começou com sua introdução sem levar em consideração o desgosto do colega. O ocorrido fez com que o clima entre os colegas esquentasse.

Anteriormente, o baterista já havia – quase – brigado fisicamente com Hetfield, gritando palavrões a poucos centímetros de seu rosto.

THE BEATLES

Muitos apontam Yoko Ono como a responsável pela separação dos Beatles, no entanto, várias desavenças permeiam a banda, que esteve em atividade de 1960 à 1970. Logo depois do seu fim, vários processos judiciais e indiretas surgiram como comprovação de que os britânicos passavam por fortes crises.

Um dos atritos vinha da rigidez da liderança de Paul McCartney sobre os demais membros. Já George Harrison, alegava que tinha pouco espeço dentro do grupo em comparação aos colegas. E, no caso de John Lennon, o motivo era conhecido pelos fãs: devido ao seu relacionamento com Yoko Ono, o cantor manteve-se afastado e, inclusive, deixou de participar de algumas gravações dos Beatles.

Escrito por Mariana Franco

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

QUERO ANUNCIAR!