Famosos

Conheça a história por trás do apelido “Chorão”

todaymarço 6, 2024

Fundo
share close

Você sabe quem é Alexandre Magno Abrão? Talvez este nome não lhe soe familiar, já que foi com o apelido “Chorão” que o Brasil conheceu o líder do Charlie Brown Jr. No entanto, sua origem é curiosa. Durante o Programa do Jô, em 2001, o cantor revelou quando e porquê assumiu o apelido.

Chorão, líder do Charlie Brown Jr.
Foto: Reprodução

No episódio, Jô Soares, o apresentador, aproveitou a oportunidade para sanar a dúvida de muitos fãs: afinal, qual a origem do apelido “Chorão”?

Durante o evento, o vocalista estava acompanhado pelos membros da formação original do Charlie Brown Jr. Para brincar com o colega, o baterista Renato Pelado compartilhou que seu apelido derivava do costume de andar sem roupas pela casa durante a infância.

Champignon, o baixista, decidiu participar da zoeira e disse que o astro ganhou o apelido por causa de seu cabelo volumoso na juventude, comparado a um cogumelo.

Chorão, então, explicou que seu apelido vinha de seu passado como skatista.

A galera do skate sempre bota apelidos e tal, e eu era meio tímido, ficava só olhando. Então, passou um cara um dia e falou, ‘Pô, não chora, anda de skate’. Aí passou outro, ‘Não chora, anda de skate’. Aí pegou Chorão. Eu comecei a andar mas o Chorão ficou”, contou.

O apelido foi tão bem recebido que não se tornou parte do seu cotidiano apenas, como também foi utilizado durante suas participações como skatista profissional em competições. Ele o adotou, inclusive, em torneio nacional, que aconteceu entre o final da década de 1980 e o início de 1990.

Assista ao programa completo:

Escrito por Mariana Franco

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

QUERO ANUNCIAR!