A RÁDIO ATLÂNTIDA
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
SINTONIZE
Ouça a rádio da sua vida
Atlântida Floripa A melhor vibe de Floripa
Atlântida Blumenau A melhor vibe de Blumenau
Atlântida Joinville A melhor vibe de Joinville
Atlântida Criciuma A melhor vibe de Criciúma
Atlântida Chapecó A melhor rádio de Chapecó
A cinebiografia Bob Marley: One Love mal estreou e já é um sucesso de bilheteria. Milhares de fãs se unem para conhecer mais de perto a jornada artística e pessoal do rei do reggae, na produção que está disponível nos cinemas de todo Brasil desde 15 de fevereiro.
“‘Bob Marley: One Love’ celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações através de sua mensagem de amor e unidade. Pela primeira vez na tela grande, descubra a poderosa história de superação de adversidades de Bob e a jornada por trás de sua música revolucionária”, diz a sinopse oficial do filme.
Antes de assistir ao longa, confira algumas curiosidades sobre a produção que você provavelmente não sabia:
Vários membros da família se envolveram na produção. Ziggy Marley, filho de Bob com Rita Marley, produziu o longa ao lado de nomes como Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner. Além dele, também está sua esposa Orly, a mãe Rita, e sua irmã Cedella.
“Queríamos contar a história de Bob, mas não a narrativa tradicional, quando nasceu, como morreu. Não é sobre como meu pai se tornou uma grande estrela, mas sobre encontrar seu propósito na vida […] Escolhemos um momento transformador para ele, entre 1976 e 1978, após sofrer uma tentativa de assassinato. Foi um período de fortes experiências, que moldaram sua visão de mundo. Você não precisa saber cada detalhe de uma pessoa para sacar quem ela é”, disse Ziggy, em entrevista para o Jonal O Globo.
Um dos maiores legados de Bob, foi a disseminação do Rastafári e da cultura de seu país – a Jamaica. Suas canções, refletiam não somente sua forma de pensar, como também a maneira como o cantor vivia, ao longo de seus 36 anos.
O filme traz de forma genuína sua relação com o movimento – surgido na década de 1930 nas áreas mais pobres da Jamaica -, que prega a paz, empatia e igualdade. Bob também utilizou de sua voz para trazer visibilidade a diversas questões sociais e políticas.
O músico sofreu um atentado em 3 de dezembro de 1976 – cinco anos antes de sua morte. Homens armados entraram em sua casa e feriram o cantor, sua esposa Rita, e seu empresário Dom Taylor. Este momento ficou marcado na história do artista e é abordado na produção.
Naquela época, o cantor decidiu fazer uma apresentação gratuita para pedir o fim dos conflitos na região. Mesmo após o trauma, Marley se apresentou para uma multidão de 80 mil pessoas dois dias depois.
Confira o trailer oficial:
Escrito por Mariana Franco
todaysetembro 23, 2024 1
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
Ouça a rádio da sua vida
© 2023 ATLÂNTIDA FM FLORIANÓPOLIS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.