Famosos

Filho de Bob Marley escreve carta emocionante sobre o pai

todayfevereiro 7, 2024

Fundo
share close

Em 6 de fevereiro, Bob Marley completaria 79 anos e, para homengeá-lo, seu filho, Ziggy Marley, escreveu uma carta emocionante, na qual desabafa sobre a falta que sente do pai. O herdeiro completa que o cantor adoraria ter sido avô, mas que, agora, tem os netos que tanto sonhou.

Ziggy e Bob Marley
Foto: Reprodução

Leia a carta na íntegra:

“Como está por aí? Faz tempo que não nos vemos.

Eu sinto falta de tudo [sobre você], mas, principalmente, da sua presença. Eu ouço você. Suas músicas estão sempre tocando, quando vou para a casa da mãe, tem música tocando. Bob está tocando. A música está sempre por perto.

Você era tão jovem, mas fez mais do que eu jamais poderia fazer. E o filme é mais uma forma de você entregar mais. Kingsley [Ben-Adir] traz à tona um forte lado emocional seu que as pessoas normalmente não veem. Há momentos em que pensamos: ‘Sim, é exatamente o papai’. Você iria rir, mas uma daquelas risadas orgulhosas.

Admirei sua disciplina. Eu herdei isso de você e a seriedade com a qual você levava a música, a arte. Foi realmente inspirador.

Somos pessoas espirituais – tudo o que fazemos é parte do todo. É como se fôssemos parte de você e você fosse parte de nós. Somos um. Falamos com nosso amor e não com palavras. Não precisamos falar muito – podemos apenas sentir.

Meu sorriso está homenageando você. Eu rio, e parece a sua risada. Pedaços seus fazem parte de mim. Você adoraria ser avô. Eu vejo um pouco de você [nos meus filhos] de vez em quando. É lindo de ver. É alegre. Os netos ganham um pedaço seu através de nós. Tudo o que fazemos está conectado a você.”

QUEM É ZIGGY MARLEY?

Nascido em 1968, seguiu os passos do pai: Ziggy é cantor e compositor. Filho de Bob e Rita Marley, liderou a banda Ziggy Marley and the Melody Makers até 2002, com oito álbuns de estúdio lançados. Após a separação, seguiu carreira solo e ganhou oito vezes o Grammy Awards.

Hoje, o artista, ao lado de sua mãe e da irmã Cedella, está por trás da cinebiografia Bob Marley: One Love, que tem estreia marcada para 14 de fevereiro. De acordo com Ziggy, o filme vai mostrar muitos lados de Bob que o público ainda não conhece. “Eles verão esses lados e se conectarão com isso tudo”, disse.

Ziggy Marley é cantor e compositor
Foto: Reprodução

Escrito por Mariana Franco

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!