Música

David Bowie vira nome de rua em paris

todayjaneiro 8, 2024

Fundo
share close

No dia em que completaria 77 anos, o cantor David Bowie virou nome de uma rua na cidade de Paris. Segundo a prefeitura da capital francesa, uma nova via aberta no 13º arrondissement, na Margem Esquerda, recebeu o nome em homenagem ao artista, falecido há oito anos.

Reprodução

A Rua David Bowie é parte de uma grande obra de revitalização da região, do qual faz parte também a bilioteca universitária modernista François Miterrand. Nesta segunda-feira 8 de janeiro, dia de seu aniversário, está programada uma cerimônia de inauguração da rua, além de um concerto apresentado por Jérome Soligny, amigo e biógrafo do artista. Além disso, uma exposição sobre Bowie deve ser inaugurada na subprefeitura da região nos próximos dias.

De acordo com informações do jornal O Globo, o prefeito de Paris Jerome Coumet é fã do cantor e foi quem lançou a ideia de uma rua Bowie no final de 2020, conseguindo a aprovação do projeto no final daquele ano.

A cidade de Paris não chega a ser marcante na obra de Bowie – nascido em Brixton, no Sul de Londres, o astro viveu entre a capital britânica, Berlim (Alemanha) e Nova York (EUA) ao longo de sua vida. Mas, segundo biógrafos de Bowie, ele se inspirou na cultura teatral vanguarista da Cidade Luz para criar suas apresentações.

Considerado um dos maiores artistas de todos os tempos e um dos nomes mais influentes do rock e da cultura pop no mundo, David Bowie faleceu em 10 de janeiro de 2016, dois dias após celebrar seu aniversário de 69 anos e lançar o disco Blackstar, considerado um “presente de despedida” aos fãs.

Entre os sucessos de sua longa e criativa carreira, estão “Space Oddity”, “Starman”, “Heroes”, “Let’s Dance” e “Modern Love”.

LEIA MAIS

Escrito por Larissa Guerra

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!