Eventos

De Cássia Eller à Jim Morrison: Saiba quem inspirou Luísa Sonza

todayjaneiro 25, 2024

Fundo
share close

Aos 25 anos, Luísa Sonza se reinventou – tanto musicalmente, quanto em seus visuais – no novo álbum, intitulado Escândalo Íntimo. Uma grande inspiração para essa mudança, no entanto, pode surpreender a maioria dos fãs. O rockeiro Jim Morrison, vocalista do The Doors, foi um dos responsáveis por moldar sua identidade como artista.

Jim Morrison é uma das grandes inspirações visuais e musicais de Luísa Sonza
Foto: Reprodução

Em entrevista para a Atlântida nesta última quarta-feira (24), a cantora revelou que é fã da banda desde a adolescência e que o rock fez parte da sua criação.

“The Doors é meu muso, não só na moda […] Eu sempre amei essa estética. Misturando o couro, o preto, a camiseta de banda e tudo mais. Eu fui adaptando para ‘Escândalo Íntimo’ e fui adaptando, também, para as minhas raízes”, comentou.

INFLUÊNCIAS NA CARREIRA

Mas, não é apenas Beatles e The Doors que Luísa carrega em sua bagagem. Segundo ela, Rita Lee, Cássia Eller, Elis Regina e Renato Russo também são nomes que influenciaram sua carreira desde o começo, quando ainda cantava em banda de casamentos. A cantora trabalhou nesses eventos durante dez anos e já chegou a se apresentar em supermercados, igrejas, festas de aniversário e até em velórios.

“Eu acho que é isso que torna a minha música tão abrangente, de certa maneira […] Eu faço o que precisar, quando precisar. Eu decoro música rápido, eu invento um negócio. Eu gosto de ser a cantora de casamentos que eu sempre fui”, completou.

Para ela, ter surgido desta forma é um de seus maiores trunfos, já que “o cantor de casamento faz o que precisa ser feito”. Principalmente, por não diferir ritmos e abranger diferentes canções em seu repertório.

LUÍSA SONZA EM SANTA CATARINA

A cantora passa por Santa Catarina no dia 26 de janeiro com sua nova turnê Escândalo Íntimo, para dois shows na mesma noite.

Em Florianópolis, Luísa sobe ao palco do Stage Music Park às 23h. O regueiro Armandinho vai se juntar à apresentação como participação especial. Outros artistas responsáveis por animar o público durante às cinco horas de evento são os DJs Matheus Luz, Vini Fagundes e Chris Defreyn. Ingressos aqui.

Já em Balneário Camboriú, a apresentação começa às 3h da madrugada, no Music Park BC. Antes e depois do show, o evento vai contar com a presença dos DJs Nany, Flávia e Airozo. Ingressos aqui.

Escrito por Mariana Franco

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!