Eventos

“Tocamos sempre como se fosse a primeira vez”, diz Tony Bellotto sobre titãs

todayjaneiro 31, 2024

Fundo
share close

Há mais de 40 anos na estrada, Titãs segue arrastando multidões por onde passa. Neste sábado (3), Tony Bellotto, Sergio Britto e Branco Mello trazem para o festival Floripa Rock, a potência do rock brasileiro em um compilado de canções que marcam diferentes gerações desde 1982.

Tony Bellotto, Sergio Britto e Branco Mello se apresentam no Floripa Rock 2024
Foto: Silmara Ciuffa

Em entrevista para a Atlântida, Bellotto comentou sobre a experiência que o grupo quer transmitir aos fãs que vão assisti-los ao vivo pela primeira vez. Para ele, as apresentações são resultado de quatro décadas de história que os músicos acumulam na bagagem.

“[O público] pode esperar um tremendo show de rock and roll. Quem for ver, vai assistir uma banda no palco que, apesar de ter 42 anos de carreira, toca sempre como se estivesse tocando pela primeira vez”, ressaltou.

Com dezenas de sucessos que o público sabe de cor e salteado, a setlist da apresentação é ampla. Abrange desde o primeiro hit do grupo, Sonífera Ilha (1984), até Caos (2022), composição de Roberto de Carvalho, Rita e Beto Lee. O músico adiantou que “todos esses 42 anos estão englobados no repertório. Têm vários sucessos e um pouquinho de cada coisa que aconteceu”.

HISTÓRIAS DOS TITÃS EM FLORIPA

“Desde o início da carreira, a gente sempre dá um jeito de tocar em Floripa. Temos muitos amigos, muitas e muitas histórias”, disse Bellotto quando questionado sobre lembranças que marcaram os Titãs na capital catarinense.

Segundo ele, uma canção que se sobressaiu nas vindas do grupo foi Sonífera Ilha, porque o público manezinho se identifica com a letra e sugere que a ilha em questão se trata de Florianópolis.

O guitarrista relembrou, também, o momento em que o tenista Gustavo Kuerten, o Guga, ganhou notoriedade no cenário nacional e a banda fez questão de convidá-lo para participar de uma de suas apresentações. “Foi um prazer conhecê-lo e ver que ele curte o nosso rock também”, disse.

FLORIPA ROCK 2024

Além dos Titãs, nomes de peso como Reação em Cadeia, Comunidade Nin-Jitsu, Nenhum de Nós e Nando Reis, são atrações confirmadas para o festival.

Floripa Rock 2024 acontece no próximo sábado no Stage Music Park, em Jurerê. Os ingressos custam a partir de R$ 75 e estão disponíveis aqui.

Escrito por Mariana Franco

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!