A RÁDIO ATLÂNTIDA
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
SINTONIZE
Ouça a rádio da sua vida
Atlântida Floripa A melhor vibe de Floripa
Atlântida Blumenau A melhor vibe de Blumenau
Atlântida Joinville A melhor vibe de Joinville
Atlântida Criciuma A melhor vibe de Criciúma
Atlântida Chapecó A melhor rádio de Chapecó
Muitos rumores permeiam a possível vinda de Madonna para o Brasil em 2024. No entanto, não seria a primeira vez da cantora no país. Em 1993, ela estreou nos palcos brasileiros, com passagem em São Paulo e no Rio de Janeiro, para 120 mil pessoas presentes no Maracanã lotado. Em 2008 e 2012 também fez história nas capitais.
Relembre as passagens da cantora pelo Brasil:
Madonna veio ao Brasil para apresentar a The Girlie Show Tour, com dois shows – um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. A estrela reservou cinco suítes em São Paulo, no Caesar Park, localizado no centro da cidade. No Rio de Janeiro, também escolheu o Caesar Park e ficou em uma suíte que custava US$ 2.500 na época.
A cantora chegou no Aeroporto Internacional de Cumbica em 1º de novembro de 1993 para as apresentações que aconteceram nos dias 3, em São Paulo, no estádio do Morumbi, e 6, no Rio de Janeiro, no Maracanã.
Sua visita foi marcada por festas, histeria dos fãs na porta do hotel e poucas aparições públicas além dos shows. Um dos momentos mais marcantes foi quando Madonna apareceu no palco, em São Paulo, durante a tarde para um rápido ensaio de som e repetiu algumas palavras em português, como “bunda suja”.
Seu irmão, o empresário Chris Ciccone, foi o único membro da família presente e foi visto jantando com o ator Alexandre Frota, que presenteou a popstar com um quimono. Eles jantaram em um restaurante nos Jardins.
No Rio de Janeiro, Madonna conseguiu passear disfarçada, usando uma peruca preta e maquiagem.
No Rio de Janeiro, em 14 de dezembro, Madonna lotou o Maracanã com 70 mil fãs e apresentou 23 músicas, incluindo nove do seu novo álbum na época, Hard Candy.
O show foi marcado por uma forte chuva, que resultou até em um escorregão da cantora no imenso palco molhado. Sem se abalar, ela continuou a performance de forma descontraída e interagindo com o público. Madonna chegou até a descer à área próxima aos fãs para cantar junto com eles, algo que não havia feito antes na turnê.
No segundo show, realizado em São Paulo quatro dias depois, ela surpreendeu ao vestir uma camisa 10 da Seleção Brasileira. O figurino, um presente do governador do estado, Sérgio Cabral, era personalizado com o nome “Madonna” nas costas. Na cidade, a participação entusiasmada do público impressionou a cantora.
Em 2012, Madonna passou novamente pelo Rio de Janeiro e São Paulo, no entanto, incluiu uma nova cidade no roteiro: Porto Alegre.
Dessa vez, os espectadores compararam o show da cantora à um espetáculo da Broadway, já que a presença de cenários gigantescos no palco, dançarinos e telões brilhantes chamou atenção dos fãs.
Além da nova estrutura, Madonna também cativou os fãs ao falar diversas frases em português. Antes de começar a cantar Turn Up the Radio, a norte-americana provocou: “Está prontos?”. Já durante a performance de Human Nature, parte da plateia gritou “periguete”. Em resposta, Madonna disse: “Eu sou uma periguete? Bem, então quero dedicar a próxima música a todas as periguetes do mundo. Uma periguete inspira outras periguetes”, brincou. A tiração continuou na música seguinte, Like a Virgin, quando Madonna, depois de tirar parte de seu figurino, revelou uma grande tatuagem em suas costas com o termo “periguete”, o que provocou ainda mais risadas entre o público.
Escrito por Mariana Franco
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
Ouça a rádio da sua vida
© 2023 ATLÂNTIDA FM FLORIANÓPOLIS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.