Música

História de Anthony Kiedis, do Red Hot, vai virar filme

todayjaneiro 18, 2024

Fundo
share close

A vida de Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chilli Peppers, vai virar filme.

Segundo informações do portal Deadline Hollywood e do NME, a Universal Pictures comprou dos direitos para adaptar a autobiografia de Kiedis, “Scar Tissue”, lançada em 2004, em um roteiro para o cinema. O projeto estaria nas fases iniciais de desenvolvimento e terá o próprio vocalista como produtor, ao lado de Brian Gazer, da Imagine Entertainment e Guy Oseary, empresário do cantor.

Red Hot Chilli Peppers
Divulgação

Ainda não há previsão de quando as filmagens começam e nem de quando o filme será lançado. O livro chegou a ser lançado no Brasil, mas está esgotado no momento.

Em “Scar Tissue”, Kieds fala sobre seu relacionamento com seu pai e o vício em drogas. Além disso, também trata sobre a morte do guitarrista fundador do Red Hot, Hillel Slovak. Hillel faleceu devido uma overdose de heroína, e os desafios que ele e Flea, baixista da banda, enfrentaram para manter o grupo após a perda.

A história de Anthony Kiedis

Ainda de acordo com o Deadline Hollywood, a Universal Pictures promete que o filme será um “retrato chocante e sincero de um artista, viciado e líder”.

No passado, Kiedis chegou a dizer que se arrependeu de ter lançado o livro, mas que ao longo do tempo, viu efeitos positivos da obra. “Percebi que o objetivo de escrever aquele livro não era para mim, mas para mostrar que alguém pode ir até o fim e voltar até o fim e ter uma vida produtiva, bem-sucedida, feliz e interessante.”

Além disso, ainda continuou dizendo que “qualquer que seja a vergonha, a dor, a dificuldade ou o desconforto que passei, valeu a pena, porque muitas pessoas vêm até mim dizendo que seus filhos leram e agiram juntos por causa disso”, afirmou em entrevista ao The Sun no ano de 2016.

Os últimos discos lançados pelo Red Hot Chilli Peppers foram “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen”, de 2022, que marcaram o retorno do guitarrista John Frusciante ao grupo. Eles estiveram no Brasil em novembro ano passado, com shows em Porto Alegre, Curitiba, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Leia mais:

Escrito por Larissa Guerra

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!