Música

hit de 2002 viraliza após cena de nudez em filme polêmico

todayjaneiro 2, 2024

Fundo
share close

Seria o primeiro viral de 2024 um hit de 2002? A música “Murder on a dancefloor” de Sophie Ellis-Bextor bateu quase 1 milhão de streams no Spotify no dia 29 de dezembro de 2023 e virou também febre nas redes sociais.

Tudo por conta do filme Saltburn e uma polêmica cena de nudez do filme protagonizada pelo ator Barry Keoghan. Na trama, Barry intepreta Oliver, um jovem bolsista recém chegado à Universidade de Oxford, na Inglaterra. Ele acaba se vendo atraído pelo mundo de riquezas e poder aristocrático do colega Felix (Jacob Elordi), que o convida para um verão inesquecível na mansão centenária de sua família um tanto quanto excêntrica. Aqui no Brasil, o filme entrou no catálogo do Prime Video no final do ano.

A música de Bextor é um popzinho dançante que se inspira na disco music e foi o único hit mundial da cantora britânica. Na época, a canção foi a mais tocada na Europa e ficou nas paradas britânicas por 23 semanas.

Surpresa com o viral, a própria Sophie postou o recorde de plays no Spotify e também comentou a polêmica cena do filme.

“Eu canto ‘Murder’ há mais de 20 anos e é tão legal que ainda tem o poder de surpreender”, contou em entrevista à revista People. “[Barry Keoghan] nunca mais será capaz de ouvir a música da mesma maneira, e toda vez que ele sair e a música tocar, as pessoas vão achar que ele vai se despir!”

Além de “Murder on a Dancefloor”, Saltburn tem uma trilha sonora recheada de hits pop e indie dos anos 2000, com músicas de Arcade Fire, Cold War Kids, MGMT, Bloc Party, entre outros. Vale demais ouvir – e conferir o filme.

LEIA MAIS:

Escrito por Larissa Guerra

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!