Música

Licks e Maltz prometem “volta no tempo” em reencontro do Engenheiros do Hawaii

todayjulho 29, 2024

Fundo
share close

Depois de três décadas, Augusto Licks e Carlos Maltz se reencontram pelas curvas da infinita highway para celebrar o repertório do Engenheiros do Hawaii. Em turnê pelo Brasil, os músicos prometem uma atmosfera repleta de nostalgia com clássicos atemporais somados à surpresas. “Quem for no show vai voltar no tempo”, garante o baterista, em entrevista à Atlântida Floripa. A próxima parada da dupla é Florianópolis, em 9 de agosto, no John Bull.

Augusto Licks e Carlos Maltz se reúnem para relembrar os grandes sucessos do Engenheiros do Hawaii
Foto: Divulgação

O desejo inicial era realizar um único show de reencontro no Bar Opinião, em Porto Alegre. A celebração aconteceu em 21 de abril e reuniu fãs de todo país. O impacto foi tão significativo que incentivou Licks e Maltz à continuarem na estrada. “A gente não tinha ideia do que ia acontecer. Teve gente que pegou avião do Acre, Roraima para assistir. E o próprio resultado no palco [surpreendeu] também, porque a gente estava há 30 anos sem tocar juntos”, revela Maltz.

Segundo Licks, a vontade do público de reencontrar suas antigas inspirações é o que explica o forte apelo para continuidade do espetáculo. Isso porque “a gente viveu uma época muito significativa. A gente fez história nesse país. Nós fizemos a trilha sonora de uma imensa juventude, então, passado todo esse tempo, elas sentiam falta daquela referência”.

No entanto, não são apenas os velhos rostos conhecidos que compõem a plateia nas apresentações. Conforme o guitarrista, a diversidade e o número de jovens entre a multidão os pegou de surpresa. “Tem muita gente que não nos viu tocar, apenas vê imagens na internet. Tem uma galera que não está querendo ver determinadas coisas e se interessa por outras que aconteceram há 30 anos”.

Quanto à composição do espetáculo, os gaúchos asseguram que cada detalhe é pensado para promover uma experiência completa de “volta no tempo” – desde os instrumentos originais, até a escolha do setlist e o arranjo das canções. A decisão é baseada no que as pessoas esperam quando compram os ingressos. Além de revisitar a história da banda, eles prometem celebrar também “o reencontro de um povo que há 30 anos se visitava, de uma cidade para outra, para ver um show de Engenheiros do Hawaii”, ainda de acordo com Licks.

SEM CREA E… SEM HUMBERTO GESSINGER

A dupla se une à banda cover Engenheiros Sem CREA para realizar as apresentações e, dessa vez, sem Humberto Gessinger. Durante entrevista ao canal Alta Fidelidade em 2020, o vocalista comentou que não pensava em um reencontro naquele momento. “Eu fico tão feliz que as pessoas se lembrem com carinho, mas eu não tenho muitas saudades. Não por conta do Carlos e do Augusto, pelo contrário, mas eu não me sentia muito à vontade com a exposição que a banda tinha”. Atualmente, o músico está em turnê para divulgação do álbum solo Quatro Cantos de Um Mundo Redondo.

Apesar de Gessinger estar focado em projetos pessoais, ainda há esperança para os entusiastas de GLM – apelido da formação mais popular do grupo. “[Os fãs podem continuar sonhando com a reunião] enquanto os três estiverem vivos! Ele está na estrada principal e nós estamos chegando pela estradinha do lado. Quem sabe ali na frente a gente se encontra”, pontua Maltz. “Pode ser que a gente esteja se encaminhando para isso, não sabemos. Mas nós estamos sim com essa vontade e o coração aberto para isso”, finaliza.

LICKS & MALTZ EM FLORIANÓPOLIS

A turnê Licks & Maltz tocando sucessos dos Engenheiros com Engenheiros Sem CREA chega em Florianópolis no dia 9 de agosto. O espetáculo acontece a partir das 22h, no John Bull, e os ingressos estão disponíveis aqui.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA

SAIBA MAIS

Escrito por Mariana Franco

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

QUERO ANUNCIAR!