Famosos

“Pretendo ficar muito tempo na estrada”, diz Humberto Gessinger sobre carreira

todayjaneiro 23, 2024

Fundo
share close

Aos 60 anos, Humberto Gessinger não pensa em parar. Quatro meses após lançar seu quarto álbum solo de estúdio, o intitulado Quatro Cantos de Um Mundo Redondo, o cantor já está compondo novas canções que deve divulgar em 2025.

Humberto Gessinger em nova turnê
Foto: Mariana Franco

“Pretendo ficar muito tempo na estrada”, garante em entrevista para a Atlântida, quando questionado sobre os próximos passos de sua carreira. Atualmente, Humberto está em turnê pelo Brasil para a divulgação de seu último projeto, mas as clássicas canções dos Engenheiros do Hawaii permanecem na setlist.

“Estou cada vez mais aberto para essa experiência do que acontece uma vez só na vida, sexta ou sábado à noite. […] Cada vez mais ligado nessa coisa que é tão etérea e difícil de segurar, passageira, que é uma performance ao vivo em uma noite, em uma cidade no interior de um país na América Latina”, enfatiza Humberto sobre sua turnê.

O repertório dos shows

Neste ano, o primeiro álbum ao vivo da banda Engenheiros do Hawaii, Alívio Imediato, lançado em 1989, completa 35 anos. Em sua homenagem, outras duas canções do disco agora fazem parte das apresentações do vocalista: a faixa-título do álbum, Alívio Imediato, e Nau à Deriva. Além delas, diversas outras músicas que marcaram o início de sua carreira também estão inclusas. Terra de Gigantes (1987), Refrão de Bolero (1987) e Somos Quem Podemos Ser (1988) são alguns dos nomes que compõem o repertório.

“Pra mim, a música ainda é uma coisa de caras tocando ao vivo e errando juntos. E o erro coletivo acaba sendo um acerto […] Às vezes, quando eu fico em dúvida sobre tudo na vida, eu pego a minha mão esquerda e olho esses calos que eu criei tocando baixo, eles são grandes companheiros e me dão uma noção de que não… A gente tá no caminho certo” complementa.

Assista a entrevista completa:

Humberto em Florianópolis

O cantor esteve recentemente na capital catarinense. Em 11 de novembro, a Turnê Quatro Cantos de Um Mundo Redondo passou pela Arena Opus, em uma noite dedicada ao rock nacional em conjunto com a banda Os Paralamas do Sucesso. No ano anterior, Humberto já havia apresentado seu show, no entanto, dividindo o palco com Capital Inicial. Novas datas ainda não foram divulgadas.

Escrito por Mariana Franco

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!