Live action de Lilo & Stitch: encanto e decepções em uma nova versão

Apesar de divertido, leve e bem produzido, nova versão do clássico da Disney peca em pontos cruciais
Foto: Reprodução/Disney Pictures

Sempre fui fã de “Lilo & Stitch” e tinha expectativas altas para essa versão live action, esperando uma adaptação fiel ao desenho original. Mas, apesar do carinho na produção, o filme acabou ficando mais acelerado, como se fosse feito para vídeos curtos de redes sociais. Por isso, muitos momentos e personagens parecem que não tiveram tempo suficiente para criar uma conexão forte com o público.

Para quem gosta de uma diversão leve e quer assistir com as crianças, a produção é bem feita, cheia de fofura e diversão. A protagonista, Lilo, está excelente, transmitindo toda a doçura da personagem. O Stitch, por outro lado, aparece mais bagunceiro e inquieto, o que pode incomodar quem prefere um personagem mais controlado, mas mesmo assim, ele continua irresistível. A trilha sonora, com referências ao Elvis Presley e suas músicas havaianas, dá um toque especial ao clima descontraído do filme.

A produção foi bastante cara, gastando cerca de 100 milhões de dólares, e já arrecadou mais de 300 milhões. Assim, ela já se pagou e está gerando lucro para a Disney. O filme está em cartaz em alguns cinemas de Santa Catarina.

Ainda não há uma data oficial para que o filme chegue na plataforma de streaming, mas a previsão é que esteja na Disney+ entre final de agosto e início de setembro, aproximadamente três meses após a estreia nos cinemas, que foi em 23 de maio de 2025.

No geral, essa versão de “Lilo & Stitch” é um filme leve e divertido, ideal para toda a família, especialmente crianças pequenas. Apesar de não substituir a animação original e de alguns cortes que deixaram a história com menos impacto, consegue matar a saudade e oferecer umas boas risadas.

Saiba mais sobre o filme

Bônus

Depois da forte decepção que foi o filme da Branca de Neve, “Lilo & Stitch” chega como uma luz no fim do túnel, ajudando a amenizar o clima, mas sem conseguir mudar de vez o momento de baixa no engajamento e no desempenho financeiro dos lançamentos da Disney. Agora, as atenções se voltam para o novo filme “Élio”, uma aventura no estilo Pixar, que está em cartaz nos cinemas e promete trazer uma galáxia cheia de aventura. Mas, como ainda não assisti, falaremos sobre isso em breve!

Leia mais

Franquia “Uma Noite no Museu” ganha novo filme

“Karatê Kid: Lendas” é uma nova aventura que vale a pena assistir