Famosos

Paul McCartney recupera baixo furtado há mais de 50 anos

todayfevereiro 19, 2024

Fundo
share close

Paul McCartney, finalmente, conseguiu recuperar o famoso baixo Höfner, desaparecido desde 1972, de acordo com o site oficial do cantor. O instrumento foi apelidado como “o baixo mais importante da música” por fazer parte da gravação de diversos sucessos dos Beatles.

Depois de 52 anos, baixo dos Beatles é recuperado
Foto: Reprodução

“Após o lançamento do projeto ‘Lost Bass’ do ano passado, o baixo Höfner 500/1 de Paul de 1961, que foi furtado em 1972, foi devolvido. O instrumento foi autenticado pela Höfner e Paul é incrivelmente grato a todos os envolvidos”, diz o comunicado.

Em 2023, o ex-funcionário da Höfner Nick Wass e os jornalistas Scott e Naomi Jones, criaram o projeto “Lost Bass”, para encontrar o instrumento. Com ajuda dos fãs, o grupo descobriu que o furto ocorreu em Londes e que o instrumento, então, havia sido vendido para o proprietário de um pub.

“Como resultado da publicidade, alguém que morava em uma casa geminada na costa sul da Inglaterra se lembrou de um baixo antigo que estava no sótão deles. Eles tiraram isso de lá e perceberam exatamente o que tinham. Em poucos dias, estava de volta com Paul McCartney”, informou o projeto, que encontrou o instrumento no sótão da casa de um estudante inglês, que o recebeu como herança de um parente.

A HISTÓRIA DO BAIXO DE PAUL MCCARTNEY

Este foi o primeiro baixo “oficial” dos Beatles. O baixista comprou o instrumento por cerca de 30 dólares na Alemanha, em 1961, e o usou até 1963.

Escrito por Mariana Franco

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

QUERO ANUNCIAR!