Famosos

Prisão russa estaria usando músicas de Bon Jovi e AC/DC para torturar seus detentos

todaynovembro 30, 2023

Fundo
share close

Uma das prisões mais rígidas da Rússia, Kapotnya-7, localizada a sudeste de Moscou, estaria torturando seus detentos, diariamente, com músicas de Bon Jovi e AD/DC em alto-falantes, segundo denúncia da revista estadunidense NewsWeek.

Foto: s_bukley / Depositphotos

Entre alguns dos relatos, está o de Grigory Melkonyants, chefe do órgão de vigilância eleitoral russa, que está preso no local. Segundo ele, faixas como ‘It’s My Life’, do Bon Jovi e ‘Thunkerstruck’, do AC/DC, são repetidas todas as manhãs. Além dos clássicos do rock, o hino nacional da Rússia e canções de Moscou também são usadas

“Esta lista de reprodução é repetida dia após dia, mês após mês. São ouvidas todas as manhãs por milhares de russos que aguardam julgamento, incluindo presos políticos”, disse. 

O centro de detenção provisória de Kapotnya-7, já abrigou presos políticos, artistas, figuras do crime organizado, líderes empresariais, terroristas e funcionários do governo.

 

Tortura musical

Para a Anistia Internacional, existe uma linha tênue entre o que constitui desconforto e o que constitui tortura. Ou seja, ouvir a mesma música algumas vezes pode ser prazeroso, muitas vezes, desconfortável. Mas, ouvir por 24 horas por dia, passa a ser tortura!

O cérebro e as funções do corpo começam a falhar e, segundo o Sargento Mark Hadsell dos EUA, responsável por operações psicológicas, a linha de pensamento fica mais lenta e a força de vontade é quebrada.

Por isso, outras músicas também já foram usadas como métodos de tortura. Confira a lista:

 

1. Enter Sandman – Metallica

 

2. Bodies – Drowning Pool

3. Vila Sésamo – Música tema

4. Amo vocês – Barney e seus amigos

 

5. Killing In The Name – Rage Against The Machine

 

6. The Real Slim Shady – Eminem

 

7. My Sweet Lord – George Harrison

 

8. Born in The U.S.A – Bruce Springsteen

 

Leia mais:

 

Escrito por Mariana Franco

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!