Rock in Rio 2026: Avenged Sevenfold e Bring Me The Horizon são anunciados para o Dia do Rock

O Dia do Rock acontece no dia 5 de setembro
Rock in Rio 2026 anuncia Avenged Sevenfold e Bring Me The Horizon para o Dia do Rock. (Foto: divulgação)

O rock está mais do que pronto para marcar mais um capítulo memorável na trajetória do Rock in Rio. No dia 5 de setembro, o festival traz o Avenged Sevenfold, que retorna ao festival como headliner do Dia do Rock. Outra novidade é a banda Bring Me The Horizon, que finalmente fará sua estreia no festival no Palco Mundo. 

O Rock in Rio 2026 acontece nos dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Anteriormente, o festival já havia confirmado nomes como Elton John, Stray Kids, Maroon 5, Demi Lovato, Gilberto Gil, Jamiroquai, Mumford & Sons e João Gomes. 

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Rock in Rio (@rockinrio)

Avenged Sevenfold retorna após show memorável em 2024

Após protagonizar um show memorável na edição de 2024, o Avenged Sevenfold volta ao Rio para encerrar as apresentações do Dia do Rock com a promessa de superar o show da edição anterior.

Seus discos ultrapassam bilhões de streams e já venderam mais de doze milhões de cópias, além de coroar o grupo com dois álbuns consecutivos no topo da Billboard 200. Obras como “City of Evil”, apontado por revistas especializadas como um dos grandes álbuns de metal dos anos 2000, e sucessos como “Nightmare e Hail to the King” ajudaram a pavimentar o caminho para uma carreira que mistura reinvenção, tecnologia e ambição artística. 

Nos trabalhos mais recentes, incluindo “Life is But a Dream…” e o single “Magic”, lançado em parceria com o jogo Call of Duty, o Avenged segue apostando em experimentação e temas que vão do surrealismo à relação entre humanidade e tecnologia. 

Bring Me The Horizon estreia no festival com forte conexão com o Brasil

Por outro lado, a noite marca um momento aguardado pelos fãs brasileiros: a primeira apresentação do Bring Me The Horizon no Rock in Rio. A banda britânica é uma das mais inovadoras do rock mundial e referência global na música pesada contemporânea. chega ao festival após esgotar ingressos em sua última passagem por São Paulo.

Logo após o início no deathcore até a mistura atual que incorpora metal alternativo, eletrônica e elementos do pop, o grupo construiu um som próprio, capaz de atrair públicos diversos e romper barreiras de gênero.

Além disso, o vocalista Oliver Sykes ajuda a fortalecer ainda mais essa conexão com os brasileiro. O músico vive no país há alguns anos e conforme já declarou diversas vezes sua admiração pela cultura local. Além de falar abertamente sobre a relação afetiva que criou aqui

Rock in Rio 2026 apresenta novidades e mantém tradição

Por outro lado, nesta edição, o Palco Mundo ganha uma cenografia inédita. Pela primeira vez, toda a fachada será tomada por 2.400 m² de painéis de LED de altíssima definição, criando um gigantesco painel visual. Do mesmo modo, o espetáculo aéreo “The Flight” está de volta, com acrobacias sincronizadas, trilha especial e 756 disparos de fogos diurnos. 

Além disso, os fãs que não conseguiram o Rock in Rio Card terão nova chance na venda oficial de ingressos em 2026, com data ainda a ser anunciada. 

Desde 1985, o festival se tornou referência mundial. São mais de 12 milhões de visitantes, milhares de artistas e um impacto econômico bilionário a cada edição. O Rock in Rio também mantém forte atuação ambiental e social, com investimentos superiores a R$ 118 milhões em projetos e mais de 4 milhões de árvores plantadas na Amazônia. 

Leia também

Rosalía anuncia show no Rio de Janeiro em agosto de 2026

Anitta se revolta com roubos de celulares nos Ensaios e ameaça ladrões: “Tô amaldiçoando”

Britney Spears será a atração do “Todo Mundo no Rio” em 2026, diz colunista