Famosos

Três momentos polêmicos da carreira da Madonna

todaymarço 28, 2024

Fundo
share close

Madonna foi pioneira em diversos aspectos do mundo da música e político. Isso porque a artista nascida em 1958 quebrou barreiras do comum e, é claro, se envolveu em diversas polêmicas durante sua carreira. Entre elogios, críticas e punições, Madonna se firmou como uma das artistas mais importantes da história, justamente por ultrapassar limites e ir contra conceitos conservadores da época.

A Rainha do POP provocou debates e incomodou poderosos do alto escalão, mas nunca parou com sua forma autêntica de performar sua arte. Mas, é claro, com isso a cantora esteve em diversas polêmicas durante os anos. Por isso, a Atlântida Santa Catarina separou três momentos que marcaram a carreira de Madonna. Confira:

Cena íntima em turnê

Uma polêmica envolvendo a Rainha do POP aconteceu ainda em 1990, durante a turnê Blonde Ambition, em Toronto, Canadá. Isso porque, durante sua performance do dia 29 de maio, Madonna quase foi presa durante a performance da música ‘Like a Virgin’. Durante o show, a dançarina simulou uma masturbação que chocou o público.

Junto da cantora, estavam dançarinos usando sutiãs, enquanto a artista se contorcia e se apalpava de forma explícita. O show teve transmissão ao vivo na televisão local e marcou a década. A cena da masturbação falsa continua sendo um dos momentos mais marcantes da carreira de Madonna. Veja a performance:

Madonna, Britney e Christina em beijo no VMA

Até hoje, a cena de Madonna com as cantoras Britney Spears e Christina Aguilera é um dos marcos do pop internacional. Durante o Video Music Awards de 2003, as três fizeram performances de alto nível. Enquanto Spears e Aguilera performaram o cover de ‘Like a Virgin’, Madonna cantou a música ‘Hollywood’.

Mas a situação mais chocante da premiação aconteceu durante a coreografia. No final da performance, Madonna beijou as duas cantoras. A cena pegou os espectadores e público presente de surpresa. Inclusive, um dos artistas que assistiam a apresentação era Justin Timberlake, ex-namorado de Britney.

Porém, Jennifer Lopez também poderia estar presente nesta cena. Porém, a cantora desistiu da apresentação no VMA para atuar no filme Dança Comigo. Por isso, Christina substituiu a diva latina. Assista ao momento:

Madonna provocando a Igreja Católica

Não é novidade que Madonna costumava perturbar a Igreja Católica constantemente. Com músicas como ‘Like a Prayer’, a cantora sempre esteve envolvida em polêmicas com a religião. Isso porque o clipe da música mostrava cruzes sendo queimadas, o que causou uma comoção na época. O papa João Paulo II, atual papa da época, chegou a proibir a entrada de Madonna na Itália. Além disso, a cantora sempre defendeu o aborto e se mostrou a favor da comunidade LGBTQIAP+.

Mas foi no episódio de 2006 que a cantora provocou com maior força a igreja. Durante a turnê Confessions, Madonna performou a música ‘Live to Tell’ de uma forma inusitada. Isso porque a cantora apareceu em uma cruz, utilizando uma coroa de espinhos, assim como a imagem associada à Jesus Cristo. Assista ao momento:

Leia mais:

Escrito por Marina Soares

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

QUERO ANUNCIAR!