15 filmes que completam 20 anos em 2024

todayjaneiro 16, 2024

Fundo
share close

O ano de 2024 no mundo cinematográfico começou agitado! Em Hollywood, muitos filmes de grandes apostas serão lançados – como Coringa: Folie à Deux – e uma lista primorosa de filmes brasileiros já começaram a bombar nas telonas – como Minha Irmã e Eu -. E, como o tempo voa, duas décadas são comemoradas de obras-primas do cinema. Bora conferir 15 delas!?

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Direção: Alfonso Cuáron

O terceiro ano na escola de bruxaria Hogwarts começa. Harry Potter, Hermione e Ron tem muito o que aprender. Entretanto, uma ameaça ronda a escola, Sirius Black, após 12 anos em Azkaban, consegue escapar e volta para vingar o seu mestre, Lord Voldemort.

Foto: Divulgação

De Repente 30

Direção: Gary Winick

Jenna Rink é uma garota que está descontente com sua idade. Em seu aniversário de 13 anos, ela pede para virar adulta e o pedido milagrosamente acontece, no dia seguinte, Jenna acorda com 30 anos.

Paixão de Cristo, As Branquelas e muito mais. Confira a lista completa dos filmes de 2004 que comemoram 20 anos em 2024!
Foto: Divulgação

Como Se Fosse a Primeira Vez

Direção: Peter Segal

Henry Roth é um veterinário paquerador que vive no Havaí e famoso pelo grande número de turistas que conquista. O novo alvo de Henry, é Lucy Hitmore, que vive no local e de cara ele se apaixona. No entanto, Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, fazendo com que o galanteador precise conquistar ela todos os dias.

Foto: Divulgação

Meninas Malvadas

Direção: Mark Wateres

A adolescente Cady Heron, foi educada na África pelos seus pais cientistas. Quando eles se mudam para o subúrbio de Nova York, a adolescente começa a frequentar uma escola pública, onde logo percebe as leis que dividem a elite do colégio e sem saber, Cady cai no grupo da elite, conhecido como “poderosas”.

Foto: Divulgação

Cazuza: O Tempo Não Para

Direção: Walter Carvalho e Sandra Werneck

Foto: Divulgação

A Lenda do Tesouro Perdido

Direção: Jon Turteltaub

Foto: Divulgação

O historiador e decodificador Benjamin Franklin Gates tem procurado, durante toda sua vida, um tesouro que ninguém acredita existir, tendo sido acumulado durante séculos e transportado por vários continentes para evitar que fosse roubado. As investigações de Ben sobre a localização deste tesouro, fazem com que ele descubra que existe um mapa codificado escondido na Declaração de Independência dos Estados Unidos. Só que para conseguir ler, Ben terá que tentar enganar o FBI e roubar um dos documentos mais vigiados no país.

Sherek 2

Direção: Andrew Adamson, Conrad Vernon, Kelly Asbury

Shrek e Fiona acabaram de voltar da lua de mel e vivem felizes em sua casa no pântano. O casal recebe um convite dos pais da princesa, que querem conhecer o novo genro, para um jantar no castelo. Eles ficaram sabendo que Fiona havia se casado com o seu verdadeiro amor, mas o que eles ainda não sabem é que este amor é um ogro mal-educado de mais de 300 quilos, que conta com um burro falante como melhor amigo.

Foto: Divulgação

Diário de Uma Paixão

Direção: Nick Cassavetes

Na década de 1940, na Carolina do Sul, o operário Noah Calhoun e a rica Allie se apaixonam desesperadamente, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. Noah é enviado para lutar na Segunda Guerra Mundial, e parece ser o fim do romance. Enquanto isso, Allie se envolve com outro homem. No entanto, a paixão deles ainda não acabou quando Noah retorna para a pequena cidade anos mais tarde, próximo ao casamento de Allie.

Foto: Divulgação

Os Incríveis

Direção: Brad Bird

Depois do governo banir o uso de superpoderes, o maior herói do planeta, o Sr. Incrível, vive de forma pacata com sua família. Apesar de estar feliz com a vida doméstica, o Sr. Incrível ainda sente falta dos tempos em que viveu como super-herói, e sua grande chance de entrar em ação novamente surge quando um velho inimigo volta a atacar. Só que agora ele precisa contar com a ajuda de toda a família para vencer o vilão.

Foto: Divulgação

As Branquelas

Direção: Keenen Ivory Wayans

Foto: Divulgação

Dois irmãos agentes do FBI, Marcus e Kevin Copeland, acidentalmente evitam que bandidos sejam presos em uma apreensão de drogas. Como castigo, eles são forçados a escoltar um par de socialites nos Hamptons. Quando as meninas descobrem o plano da agência, elas se recusam a ir. Sem opções, Marcus e Kevin, dois homens negros, decidem fingir que são as irmãs e se transformam em um par de loiras.

O Espanta Tubarões

Direção: Rob Letterman, Bibo Bergeron, Vicky Jenson

Oscar é um peixe com grandes aspirações. Quando o tubarão Frankie, que tem ligação com a máfia, é morto acidentalmente, Oscar inventa uma história com Lenny, o irmão de Frankie, que foi ele quem assassinou o tubarão. De repente, aclamado por seus irmãos aquáticos, Oscar tem peixes maiores para fritar quando o pai de Frankie, o chefão mafioso Don Lino, despacha seus capangas para rastrear o assassino de seu filho.

Foto: Divulgação

Homem Aranha 2

Direção: Sam Raimi

O Dr. Otto Octavius é transformado em Doutor Octopus quando uma falha em uma experiência de fusão nuclear resulta em uma explosão que mata sua esposa. Ele culpa o Homem-Aranha pelo acidente e deseja vingança. Enquanto isso, o alter ego do herói, Peter Parker, perde seus poderes. Para complicar as coisas, o seu melhor amigo odeia o Homem-Aranha e sua amada fica noiva.

Foto: Divulgação

Tróia

Direção: Wolfgang Petersen

Troia é uma cidade lendária, onde ocorreu a célebre Guerra de Troia, descrita na Ilíada, um dos poemas atribuídos a Homero. Hoje é o nome de um sítio arqueológico em Hisarlik, na Anatólia, próximo à costa em que está hoje a província turca de Çanakkale, a sudoeste do monte Ida.

Foto: Divulgação

Efeito Borboleta

Direção: J Mackye Gruber, Eric Bress

O estudante universitário Evan Treborn está aflito com dores de cabeça tão fortes que frequentemente desmaia. Enquanto está inconsciente, Evan pode viajar de volta no tempo para momentos de dificuldades na infância. Ele também pode alterar o passado para os amigos, como Kayleigh, que foi molestada pelo pai. Porém ao mudar o passado, ele pode alterar o presente, o que leva Evan a se encontrar em um pesadelo de realidades alternativas, incluindo uma onde ele está preso.

Foto: Divulgação

A Paixão de Cristo

Direção: Mel Gibson

Nesta versão da crucificação de Cristo baseada no Novo Testamento, Judas agiliza a queda de Jesus entregando-o a oficiais do Império Romano escolhidos a dedo. Para horror de sua mãe Maria, de Madalena e de seus discípulos, Jesus é condenado à morte.

Foto: Icon Production/Adoro Cinema

Leia mais:

Escrito por Dri Teló

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!