Música

Elton John vence o Emmy e se junta ao grupo de artistas EGOT

todayjaneiro 16, 2024

Fundo
share close

Mereceu demais! O cantor Elton John, de 76 anos, se tornou parte do grupo de artistas EGOT ao receber na noite da última segunda-feira o Emmy de melhor especial de variedades ao vivo por “Elton John: O Show de Despedida”.

Reprodução Instagram

EGOT é a sigla para se referir ao Emmy, Grammy, Oscar e Tony, as principais premiações da indústria do entretenimento nos Estados Unidos e que homenageiam os destaques do cinema, da televisão, da música e do teatro. Além do cantor, apenas outros 18 artistas alcançaram a façanha de receberem troféus nos quatro prêmios. Ou seja, ele é um dos maiores! Além disso, entre os EGOT mais conhecidos estão Audrey Hepburn, Viola Davis, Whoopy Goldberg, Quincy Jones e John Legend.

“Receber este reconhecimento é uma prova da paixão e dedicação de todos os envolvidos, e estou profundamente grato”, escreveu o cantor em seu Instagram. “Este prêmio reflete o esforço coletivo e a criatividade de uma equipe incrível”, acrescentou.

Além disso, em toda a sua carreira o cantor já recebeu cinco prêmios Grammy, um Tony, dois Oscar e, agora, um Emmy.

Um dos maiores de todos os tempos

Sobre se tornar um EGOT, Elton John comentou ainda que se sente “honrado por ter se juntado à sagrada lista de vencedores. Um brinde à alegria da música e a magia que ela traz para nossas vidas”. Recuperando-se de uma lesão no joelho, ele não esteve presente na cerimônia realizada em Los Angeles.

O filme “Elton John: O Show de Despedida” tem três horas de duração e foi filmado durante a última turnê de sua carreira, a “Farewell Yellow Brick Road”, no Dodger Stadium, em Los Angeles. A obra está disponível no catálogo do Disney+. Confira o trailer abaixo:

Leia mais:

Escrito por Larissa Guerra

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!