Música

lil nas x reaparece na música com polêmica envolvendo jesus

todayjaneiro 15, 2024

Fundo
share close

Nesta sexta-feira, Lil Nas X ressurgiu, depois de dois anos, com o seu novo single “J Christ”. A música polêmica chegou acompanhada de um videoclipe carregado de significados bíblicos e com alusão a algumas celebridades. Taylor Swift, Kanye West e Barack Obama foram alguns dos famosos que “apareceram” no vídeo subindo uma escada a caminho do Céu.

Lil Nas X interpreta Jesus em novo clipe – Foto: Divulgação

Para quem acompanha o artista há mais tempo, o clipe não foi uma surpresa. Lil Nas X navega no universo religioso em trabalhos que viralizaram na internet, sobretudo, em “Montero”, um de seus maiores hits. No vídeo de 2021, é possível vê-lo interpretando o Diabo. Agora,  na novidade deste ano,  o artista representa tanto Jesus quanto Moisés.

No X, o público está dividido. Enquanto admiradores do músico enxergam o videoclipe como uma crítica sociocultural, outros acusam Lil Nas X de afrontar a igreja católica e o cristianismo. Além do vídeo, a capa do single também gerou burburinho nas redes, onde é possível ver Lil deitado em uma cruz com cinco mulheres o levantando do chão. 

Você confere o vídeo completo aqui

Por conta da polêmica, o artista fez um comunicado nas redes sociais, reforçando que a intenção nunca foi desrespeitar a igreja.

“Eu sei que alguns de vocês estão me odiando agora, mas eu quero que vocês saibam que estou literalmente entrando na faculdade para estudos bíblicos no verão. Nem tudo é um troll. Minha nova música é dedicada ao homem que teve o melhor retorno de todos os tempos”, disse. 

LEIA MAIS:

Escrito por Julia Duvoisin

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!