A RÁDIO ATLÂNTIDA
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
SINTONIZE
Ouça a rádio da sua vida
Atlântida Floripa A melhor vibe de Floripa
Atlântida Blumenau A melhor vibe de Blumenau
Atlântida Joinville A melhor vibe de Joinville
Atlântida Criciuma A melhor vibe de Criciúma
Atlântida Chapecó A melhor rádio de Chapecó
O tempo passa e, quando a gente vê, já se passaram 20 anos desde o lançamento daquela música que você ouvia no MP3 voltando para casa da escola morrendo de fome. Hoje, trazemos 6 músicas que completam 20 anos do seu lançamento em 2024! E aí, ficou curioso? Confere:
A icônica canção da banda de punk rock americana, “American Idiot”, foi a faixa-título de seu álbum homônimo, e é um manifesto que captura a insatisfação e descontentamento cultural da época. Isso porque Green Day refletiu sobre as tensões políticas e sociais nos Estados Unidos. A letra, escrita pelo vocalista Billie Joe Armstrong, critica a sociedade, a mídia e a política, retratando uma geração questionadora.
O ritmo acelerado e acordes potentes da músicas conquistaram os rádios, os MP3, tudo! Quem lembra do hit?
Usher e Alicia Keys são dois ícones dos anos 2000! A canção, que paz parte do álbum “Confessions” de Usher, foi um destaque logo no seu lançamento. Isso porque a suavidade e química envolvente clássicas dos artistas, a melodia doce de “My Boo” explora temas de amor e reconciliação.
É nostalgia demais, não é? Um clássico R&B contemporâeo. Dá pra acreditar que já fazem 20 anos?
Afinal, clássico é clássico! “Gasolina” é uma das músicas mais emblemáticas do reggaeton, gênero musical originário de Porto Rico, e marcou um ponto de virada na carreira do artista porto-riquenho Daddy Yankee. Lançada em 2004 como parte do álbum “Barrio Fino”, a faixa tornou-se um fenômeno global e contribuiu significativamente para a popularização do reggaeton internacionalmente.
Ou seja, a batida pulsante, os ritmos cativantes e a entrega enérgica de Daddy Yankee na letra fazem de “Gasolina” uma canção irresistível que invoca o espírito festivo e dançante característico do gênero.
Lançada no álbum “Imunidade Musical” em 2005, “Tamo Aí na Atividade” foi composta pelo eterno Chorão. Nesse contexto, as letras intensas e as batidas vibrantes capturam a essência da atitude irreverente e contestadora característica do Charlie Brown Jr. Além disso, a expressão “tamo aí na atividade” tornou-se emblemática, refletindo a abordagem descompromissada e autêntica da banda diante dos desafios da vida.
A música original é de Gilbierto Gil e Liminha, e foi lançada em 1984, porém, ganhou maior notoriedade pela reinterpretação da banda Skank em 2004.
A versão do Skank trouxe uma nova roupagem à composição, sempre incorporando elementos do pop-rock, bem como do reggae, características marcantes do estilo da banda. A voz cativante de Samuel Rosa, vocalista do Skank, adiciona uma camada única de emoção à música, enquanto a banda proporciona uma atmosfera descontraída e dançante. “Vamos Fugir” transmite uma mensagem de escapismo e desejo de liberdade, evocando um sentimento de aventura e leveza.
This my shit! Logo no início dos anos 2000, Gwen Stefani era febre no POP! E, da mesma forma, lançou a icônica “Hollaback Girl”. A faixa se tornou um hit por sua mistura única de pop, hip-hop e elementos do ska, uma abordagem característica do estilo eclético de Stefani. Do mesmo modo, a letra, escrita em colaboração com Pharrell Williams, aborda a resiliência e a determinação diante de críticas e provocações, transmitindo uma mensagem de autoconfiança e empoderamento.
O termo “hollaback girl” trata de uma garota que não aceita passivamente a provocação, e Stefani transforma essa ideia em um hino de independência, tanto como de força. Afinal, quem aí também amava?
Escrito por Marina Soares
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
Ouça a rádio da sua vida
© 2023 ATLÂNTIDA FM FLORIANÓPOLIS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.