Música

“Estamos acostumados a sermos excluídos” diz Sonza sobre Billboard

todayjaneiro 25, 2024

Fundo
share close

Na última quarta-feira, dia 23, Luísa Sonza recebeu uma das notícias mais importantes de sua carreira! Sonza irá representar o Brasil na premiação internacional da Billboard Women in Music 2024. Luísa será a primeira brasileira homenageada na premiação global, com o prêmio de ‘Força Global‘.

No mesmo dia da divulgação da notícia, Sonza concedeu uma entrevista exclusiva para a Atlântida Santa Catarina, e contou sobre a surpresa de receber o prêmio e, também, a sua felicidade por poder representar as brasileiras na premiação.

"Estamos acostumados a sermos excluidos" Diz Sonza sobre Billboard
Foto: Reprodução

“A gente nunca espera, né? A gente, como brasileiro, tá acostumado a ser excluído dessas coisas. Essas premiações sempre são feitas muito somente entre eles [estadunidenses]. Ver isso agora se dissipando, ver outros artistas latinos sendo homenageados, artistas de diferentes lugares, diferentes culturas, é muito legal.”

Além de Sonza, outras mulheres serão homenageadas na premiação. São elas:

  • Charli XCX (Powerhouse);
  • Ice Spice (Criadora de Sucessos);
  • Kylie Minogue (Ícone);
  • Maren Morris (Visionária);
  • NewJeans (Grupo do Ano);
  • Tema (Artista Revelação);
  • Victoria Monét (Estrela em Ascensão);
  • Young Miko (Impacto).
Luísa Sonza será homenageada em prêmio da Billboard — Foto: Reprodução/Instagram

Ainda sobre a surpresa de receber o prêmio, Luísa afirmou que hoje não se vê na obrigação de produzir músicas em inglês ou no estilo americano para se tornar um sucesso mundial. Agora, começando sua trajetória na carreira internacional, ela conta que busca seguir a sua própria essência para produzir, seja em português ou em inglês.

“A gente sempre acha que precisa fazer mais e mais músicas em inglês para ser valorizado lá fora, e isso [o recebimento do prêmio da Billboard] mostra que não, a gente pode fazer um álbum no português, ele ser o terceiro mais escutado da América Latina e ser bem visto.”

De Girl From Rio para Sonza?

Luísa não deixou de agradecer às artistas que vieram antes dela e conquistaram e ainda conquistam o espaço internacional a largos e importantes passos. Para ela, a conquista desse prêmio não se dá apenas ao seu trabalho e de sua equipe, mas de toda uma classe musical brasileira que está caminhando para o reconhecimento mundial. Entre esses, estão Ludmilla e Anitta.

“Muita gente faz parte disso, também, pra gente ir quebrando barreiras. Hoje a gente já consegue ver Ludmilla no Coachella, Anitta em outros lugares, então é muito especial ver e receber isso, pelas mulheres do nosso país.”

Luísa Sonza e Anitta Foto: Reprodução

Onde assistir?

A premiação será comandada pela atriz e apresentadora Tracee Ellis Ross, filha da cantora Diana Ross, e acontecerá no dia 6 de março, na semana do Dia Internacional da Mulher, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A transmissão será através da Billboard, no dia 7 de março.

Foto: Reprodução / Billboard

Leia mais:

Escrito por Marina Soares

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!