Joinville

Icônico: Martin Scorsese receberá prêmio no festival de berlim

todaydezembro 22, 2023

Fundo
share close

O cineasta Martin Scorsese será homenageado no Festival de Cinema de Berlim, pelo conjunto histórico de sua carreira. A edição acontecerá na capital alemã, de 15 a 25 de fevereiro.

Isso porque Scorsese conta com mais de 70 títulos em seu currículo, um Oscar de melhor diretor em 2007, por “Os Infiltrados“, além de ter recebido a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1976, por “Táxi Driver“. O diretor receberá o Urso de Ouro honorário, durante a cerimônia de gala da 74ª Berlinale. “Um dos cineastas mais destacados do cinema mundial, desde a década de 1970” afirmaram os diretores da Berlinale Mariette Rissenbeek e Carlo Chatrian.

 Featureflash Photo Agency / Shutterstock.com

“Para qualquer um que considera o cinema como a arte de moldar uma história, de maneira simultaneamente pessoal e universal, Martin Scorsese é um exemplo a ser seguido. (…) Os filmes dele acompanharam nossa história como espectadores e seres humanos, os seus personagens viveram e cresceram dentro de nós, a sua visão da história e da humanidade nos ajudou a entender e questionar quem somos e de onde viemos” completaram os diretores.

O gênio Martin Scorsese

Berlim já exibiu várias vezes os filmes de Martin Scorsese. Touro Indomável (1980), Cabo do Medo (1992), Gangues de Nova York (2002), Ilha do Medo (2011) entre outros. Entretanto, o cineasta nunca venceu a maior honra do festival.

Todavia, o Urso de Ouro honorário existe desde 1982, e já foi para ícones do cinema como Maryl Streep, Steven Spielberg, Isabelle Huppert, Catherine Deneuve e Ian McKellen.

Leia mais:

Escrito por Dri Teló

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!