Famosos

Joe Biden acredita que Taylor Swift é peça-chave para reeleição 

todayjaneiro 30, 2024

Fundo
share close

No final deste ano, os eleitores dos Estados Unidos escolhem quem será o próximo presidente do país. Na corrida, Joe Biden e Donald Trump já começaram a desenhar estratégias por votos nos cinquenta estados estadunidenses. Segundo o The New York Times, o nome de Taylor Swift surgiu como o “apoio dos sonhos” para o lado democrata de Biden

Joe Biden enxerga Taylor Swift como aliada – Foto: reprodução

Nas eleições de 2020, a superstar deu suporte ao então candidato democrata através de um vídeo em suas redes sociais. Além disso, no ano passado, Taylor liderou uma ação que obteve números recordes no site Vote.org depois de encorajar seus fãs a se registrarem para votar. 

Nesta data, o governador da Califórnia, Gavin Newson, disse acreditar que a influência de Swift terá um “profundo e poderoso impacto nas eleições presidenciais de 2024”. O político justificou a sua posição por conta da importância que a artista apresenta “na mente das pessoas jovens atualmente”. 

“ Ela conseguiu fazer com que os jovens considerassem que têm uma voz e que deveriam ter um lugar nas próximas eleições. Isso é profundamente poderoso”, disse.

O processo eleitoral dos Estados Unidos começou em janeiro, quando aconteceram as primeiras escolhas de candidato do Partido Republicano. Neste ano, além dos candidatos dos partidos Democrata e Republicano, há um terceiro candidato que pode ter alguma influência no resultado final: Robert F. Kennedy, que será independente.

LEIA MAIS:

Escrito por Julia Duvoisin

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!