Famosos

Relembre: último show dos Beatles completa 55 anos

todayjaneiro 30, 2024

Fundo
share close

Há 55 anos, John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison, se reuniam para o último show dos Beatles – embora nem eles mesmos soubessem disso na época. A apresentação aconteceu em Londres, na Inglaterra, em 30 de janeiro de 1969, e ganhou o apelido de “The Rooftop Concert” ou “O Show do Telhado”, em tradução livre.

Há 55 anos, os Beatles se apresentavam pela última vez
Foto:Reprodução

Neste dia, a banda estava gravando parte das cenas que compõem o clipe de Let It Be, lançado em maio de 1970, no topo do edifício onde se localizava o estúdio de sua gravadora. A ocasião chamou a atenção dos fãs, que formaram uma multidão em frente ao prédio com a expectativa de assistir aos ídolos de perto.

Sem estrutura para comportar tamanho público, a polícia chegou para conter o alvoroço. Depois de 42 minutos de apresentação, o evento se encerrou, à pedido das autoridades.

O PROJETO GET BACK

Um disco de canções inéditas e um filme faziam parte do projeto chamado Get Back. Durante todo mês de janeiro de 1969, a banda gravou imagens, incluindo as da lendária apresentação.

O álbum Let It Be, que resultou do trabalho, foi o último divulgado – mas o penúltimo gravado – pelo grupo. Sucessos como Across the Universe, Get Back e Let It Be, que dá nome ao disco, estão presentes na produção.

As cenas também estão presentes no documentário Let It Be (no Brasil, Deixa Estar), de 1970, que rendeu um prêmio Oscar como “Melhor Trilha Sonora Original”.

Assista ao último show dos Beatles:

Escrito por Mariana Franco

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!