Lançamentos

mamonas assassinas estreia neste mês no cinema

todaydezembro 13, 2023

Fundo
share close

Uma homenagem além das telas! Mamonas Assassinas: O Filme, uma cinebiografia nacional, contará a história de uma histórica banda brasileira, composta por Dinho (Ruy Brissac), Bento (Beto Hinoto), Júlio Rasec (Robson Lima), Samuel Reoli (Adriano Tunes) e Sergio Reoli (Rhener Freitas). O longa, dirigido por Edson Spinello, chegará aos cinemas no dia 28 de dezembro.

Como uma forma de homenagem e também de divulgação do longa, o quinteto resolveu tirar a banda das telas e colocar ela na rua! Após o fim das gravações, o elenco fez uma mini turnê pelo Brasil, com uma série de shows, começando por São Paulo. Os shows contaram com hits atemporais como “Pelados em Santos”, “Vira-Vira” e, assim também, “Robocop Gay”. Por fim, o grupo fez os presentes na CCXP 2023 (03/12) tremer, com tamanha animação, simpatia e semelhança do elenco da dramaturgia com os cantores reais. Ou seja, encarnaram o famoso espírito “mamônico” de ser!

Os Mamonas Assassinas

Foto: Mariana Pekin/UOL
Os integrantes da banda Mamonas Assassinas, Júlio Rasec (tecladista), Dinho (vocalista), Samuel Reoli (baixista), Bento Hinoto (guitarrista) e Sérgio Reoli (baterista), posam para foto nos bastidores de apresentação da banda em 1995. Foto: Fernando Sampaio/ Estadão

A banda de Guarulhos comandou as paradas brasileiras na década de 1990. Apesar do sucesso estrondoso, os Mamonas Assassinas lançaram apenas um álbum, afinal, não imaginavam que perderiam a vida oito meses após conhecerem o sucesso. Todos os integrantes morreram no dia 2 de março de 1992, depois que o jatinho, na volta de um show de Brasília, bateu na Serra da Cantareira, em São Paulo.

A princípio, a produção será focada nos primórdios do grupo, destacando os sufocos e percalços que a banda enfrentou até conquistarem o reconhecimento nacional.

Confira o trailer:

Curiosidade sobrenatural

A atriz Fernanda Schneider, que interpreta Adriana, namorada de Dinho (vale ressaltar que a personagem é fictícia, uma mistura das duas mulheres com que Dinho namorou), relatou em suas redes sociais que eventos sobrenaturais marcaram as gravações do longa, como, por exemplo, além de sentir a presença dos músicos nas filmagens, apagões ocorreram, mesmo com geradores a disposição.

Contudo, a primeira lâmpada que voltou a funcionar ficava em cima de uma brasília amarela presente no set e a luz piscou algumas vezes até voltar a normalidade. Isso te deixa ainda mais animado ou com medo?

O longa chega aos cinemas no dia 28 de dezembro
Foto: Divulgação redes sociais

Leia mais:

Escrito por Dri Teló

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!