Música

Beyoncé no Brasil: entenda tudo sobre a passagem surpresa

todaydezembro 22, 2023

Fundo
share close

Não é meme, Beyoncé realmente apareceu de surpresa no Brasil! A cantora chegou ao Brasil nesta quinta-feira, dia 21, para participar de um evento de pré-estreia do documentário “Renaissance: A Film by Beyoncé” em Salvador. A cantora americana fez uma entrada marcante ao subir ao palco do Centro de Convenções do município, envolta em uma bandeira do estado da Bahia.

“Eu vim porque eu amo muito vocês”, disse a artista.”Não há ninguém como vocês. Vocês são únicos. A número um e a única: Bahia.” Confira o vídeo do momento:

Beyoncé no Brasil e a surpresa descoberta

Antes de sua aparição no evento, a Folha confirmou a presença da artista no país. A informação foi corroborada por um membro de alto escalão da Prefeitura de Salvador, bem como por funcionários de empresas envolvidas na organização do lançamento. Posteriormente, a Guarda Civil Municipal divulgou em seu perfil do Instagram que estava realizando a escolta da cantora.

No post, a Guarda Civil escreveu:

👩🏾‍🦱🎤🎶”Ladies and Gentlemen: Are you ready?”🎵

…porque a gente sempre está! 😌🤩

Pela Cidade, para o Cidadão! 👮🏿‍♂️💙👩🏾‍🦱🎤

A cidade de Salvador sediou uma edição do “Club Renaissance”, uma festa renomada promovida em várias localidades ao redor do mundo e inspirada no álbum “Renaissance”, o mais recente trabalho da cantora. No Brasil, o evento, que contou com a presença de 3.000 pessoas, marcou a estreia do documentário “Renaissance: A Film by Beyoncé”, uma produção que registra os espetáculos da atual turnê da artista. A iniciativa foi organizada pela Parkwood Entertainment em parceria com a TV Globo.

Por que Salvador?

Beyoncé subiu ao palco ao lado da banda Didá, pioneira na afro percussão feminina no Brasil. Em seguida, Queen B pediu para que os fãs aproveitassem a noite e anunciou a DJ baiana Lunna Montty. E pronto, foi embora!

Beyoncé no Brasil
Foto: Reprodução

Diferente do que se especulou nas redes sociais, Beyoncé não cantou nenhuma música, nem anunciou que fará uma turnê pelo Brasil. No total, a cantora ficou no palco por 4 minutos.

“É muito importante para mim estar na Bahia”, disse a cantora. “Eu queria que vocês fizessem parte da turnê, porque vocês são a turnê. ‘Renaissance’ é sobre liberdade, beleza —tudo que vocês são. Obrigada por todo o apoio em todos estes anos. Vocês são únicos, Bahia.”

Mas, por que Salvador? A relação de Beyoncé com o estado já é antiga. Em 2010, ela se apresentou em Salvador com abertura de Ivete Sangalo. Além disso, após três anos a cantora gravou cenas do clipe de “Blue” em Trancoso.

Além disso, a capital é considerada uma das protagonistas no movimento negro. Nos últimos anos, Beyoncé se colocou a frente da defesa dos direitos da comunidade negra, com álbuns e shows históricos, como o Renaissance, o que casa perfeitamente com a participação na Bahia.

Leia mais:

Escrito por Marina Soares

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!