Música

Forbes elege Barbie como uma das 100 mulheres mais poderosas de 2023

todaydezembro 6, 2023

Fundo
share close

Na última terça-feira (05), a revista Forbes divulgou a famosa lista com líderes e artistas que se destacaram durante o ano de 2023 e pasmem, a boneca Barbie está nela!

Foto: Reprodução

Entre os nomes que figuram a cobiçada lista, as cantoras Beyoncé e Taylor Swift, a Presidente da Comissão Europeia Ursula von der Leyen, e a comunicadora Oprah Winfrey estão presentes.

A estranheza surgiu quando Barbie apareceu na lista! De acordo com a Forbes, Barbie gerou bilhões e ultrapassou a fronteira dos Estados Unidos. A influência da boneca foi tão poderosa, que o presidente do banco central americano, o Federal Reserve, Jerome Powell, abordou o assunto em uma conferência de imprensa em julho. Ainda segundo a revista, Barbie não é uma imagem tradicional de poder, mas que, mesmo assim, definiu o ano.

Barbie se encontra na 100ª posição, Beyoncé saltou para o 36º lugar, enquanto Swift fez a melhor aparição, em 5º lugar.

Foto: Reprodução

 

As mulheres mais poderosas do mundo

Confira as 10 mulheres mais poderosas, segundo a lista da Forbes.

1. Ursula Von Der Leyen

Ursula é uma política alemã, atual presidente da Comissão Europeia desde 2019.
Foto: Reprodução

2. Christine Lagarde

Chrstiane é a atual Presidente do Banco Central Europeu desde Novembro de 2019. Antes desta nomeação, foi Presidente e Directora-Geral do Fundo Monetário Internacional, entre Julho de 2011 e Novembro de 2019.
Foto: CNN

3. Kamala Harris

Kamala Devi Harris é a atual vice-presidente dos Estados Unidos, sendo a primeira mulher negra a ocupar este cargo, além de ser uma baita advogada norte-americana!
Foto: Reprodução

4. Giorgia Meloni

Giorgia Meloni é uma jornalista e política italiana que atua como primeira-ministra da Itália desde 22 de outubro de 2022, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.
Foto: Reprodução

5. Taylor Swift

Precisa de apresentação? A loirinha que conquistou o Brasil em novembro é simplesmente a artista mais ouvida no mundo no Spotify em 2023.

Foto: Reprodução

6. Karen Lynch

Karen é uma empresária americana e, atualmente, é a presidente e diretora executiva da CVS Health. Lynch atua no conselho de administração da AHIP, CVS Health e U.S. Bancorp.

Foto: The Women Leaders

7. Jane Fraser

Jane Fraser é uma empresária britânico-estadunidense. Ela é a atual diretora executiva do Citigroup, cargo que ocupa desde março de 2021, fazendo dela a primeira mulher a chefiar um grande banco dos Estados Unidos.
Foto: Reprodução

8. Abigail Johnson

Johnson é presidente da Fidelity Investments Personal and Workplace Investing.

Foto: Fortune

9. Mary Barra

Mary Teresa Barra é a Diretora Executiva e Presidente da General Motors Company.

Foto: Reprodução

10. Melinda French Gates

Melinda French Gates é uma cientista da computação e filantropa norte-americana. É ex-funcionária da Microsoft, co-fundadora e também co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates.

Foto: Reprodução

Confira a lista completa da Forbes, clicando aqui.

 

Leia mais:

Escrito por Dri Teló

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!