Música

Problem e Blank Space: músicas que completam 10 anos em 2024

todayjaneiro 19, 2024

Fundo
share close

Já se sentiu velho hoje?! Isso porque músicas como Problem, de Ariana Grande e Blank Space, de Taylor Swift, estão entre as músicas que completam 10 anos em 2024. Afinal, você piscou, e os sucessos de 2014 já se tornaram antigos!

Foto: Reprodução

A CNN Brasil listou 10 músicas internacionais que completam uma década em 2024. Confira:

#1 Steal My Girl – One Direction

O álbum “Four” do One Direction completou uma década. E, é claro, também chegamos aos 10 anos do lançamento do single “Steal My Girl”. O clipe com participação do icônico ator Danny DeVito se tornou um hit na época! Afinal, o grupo, composto por Harry Styles, Zayn Malik, Liam Payne, Louis Tomlinson e Niall Horan, deixou uma marca duradoura na indústria musical com essas memórias de uma década atrás. Então, quem aí sente saudades dessa boyband?!

#2 I’m Not The Only One – Sam Smith

Quem nunca chorou com essa? A famosa música de corno, só que chique. ‘I’m Not The Only One’ é um dos primeiros e principais hits de Sam Smitgh e também completa 10 anos em 2024! Afinal, a música do álbum ‘In The Lonely Hour’ marcou 2014 com a letra que fala sobre infidelidade em um relacionamento.

#3 A Sky Full of Stars – Coldplay

A música do Coldplay, que faz parte do álbum “Ghost Stories” lançado em 2014, está celebrando seu aniversário neste ano. Além desse sucesso, “Magic” também completa uma década de existência. O álbum e a canção marcaram um capítulo significativo na trajetória da banda ao longo dos anos. O clipe acumula mais de 890 milhões de visualizações, afinal, foi lançado na época de ouro do YouTube!

#4 All About That Bass – Meghan Trainor

A música que lançou Meghan Trainor para o mundo também completa 10 anos! Trazendo uma mensagem de poder e liberdade feminina, a música enaltece o amor próprio e afirma: “Sim, está bem claro, não uso tamanho 36! Eu vejo as revistas usando o Photoshop, todos sabemos que essa merda não é real, vamos lá, faça isso parar”.

Afinal, you know she is all about that bass!

#5 Blank Space – Taylor Swift

Ela surta, mas a gente passa pano! No clipe de ‘Blank Space’, Taylor Swift descobre que o seu namorado é péssimo e, é claro, quebra o carro dele! A música do álbum “1989” foi um hit mundial.

#6 Photograph – Ed Sheeran

A música oficial dos casamentos, nascimentos e tudo mais de fofo que existir no mundo. Photograph conta com mais de 1,3 bilhões de visualizações no YouTube e até hoje toca em todos os cantos. Além disso, o clipe romântico reune um compilado de vídeos antigos de Ed Sheeran.

#7 Happy – Pharrell Williams

‘Happy’ serviu de trilha sonora para a animação ‘Meu Malvado Favorito 2’, mas foi hit por muito mais do que isso! A canção de Pharrell Williams irritou muitos pela extrema felicidade, mas marcou uma geração pelo alto astral.

#8 Chandelier – Sia

A dança que assustou a muitos, mas transformou os clipes da época. “Chandelier” de Sia foi eleita pela revista Billboard a melhor música de 2014! A bailaria Maddie Ziegler fez parte desse sucesso, é claro, e o clipe já conta com mais de 2,5 bilhões de visualizações no YouTube.

#9 Anaconda – Nicki Minaj

My Anaconda Don’t! Nicki Minaj causou com o seu hit “Anaconda”, com letras e clipe polêmicos. Isso porque suas danças sensuais fizeram do clipe um sucesso, e quebrou o recorde da Vevo com o maior número de visualizações em 24 horas. No total, foram mais de 19,6 milhões de cliques somente no primeiro dia de lançamento!

E tem mais! #Bônus#11 All of Me – John Legend

#11 Fancy (feat. Charli XCX) – Iggy Azalea

I’m so fancy, you already know! Um hit é um hit. Isso porque a junção de Iggy Azalea com Charli XCX foi sucesso demais. No clipe, Iggy se veste como a protagonista de As Patricinhas de Beverly Hills.

#12 Dark Horse (feat. Juicy J) – Katy Perry

Dark Horse passou por um processo de plágio, porém, após a vitória de Katy Perry, podemos dizer: o hit Dark Horse é um dos melhores do mundo! O clipe inspirado na Cleópatra já está com quase quatro bilhões de visualizações. Sucesso que diz?

#13 Bang Bang – Jessie J, Ariana Grande e Nicki Minaj

O featuring que parou o ano de 2014. Jessie J, Ariana Grande e Nicki Minaj fizeram ‘Bang Bang’ e deram um tiro em todos os concorrentes. Com vocais absurdos de duas das maiores cantoras do mundo e com a rainha do rap, a música é resultado do melhor que o pop pode juntar. Ou seja, sucesso!

#14 Turn Down for What – DJ Snake, Lil Jon

O primeiro hit viral a gente não esquece. Turn Down For What, de DJ Snake, liderou as paradas de sucesso. Além disso, se tornou uma das músicas eletrônicas mais tocadas da década.

#15 Wiggle feat. Snoop Dogg – Jason Derulo

Uma das músicas que mais criou paródias em todos os tempos. Entre elas, a paródia do próprio Pretinho Básico ‘Rico, rico, rico’. Isso porque o saxofone envolvente dominou as playlist das festas de 2014. Quem curtia?

Leia mais:

Escrito por Marina Soares

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!