Eventos

Psicodália: festival traz Manu Chao a Serra Catarinense

todayfevereiro 5, 2024

Fundo
share close

Nesta sexta-feira, um dos festivais mais aguardados do carnaval chega ao coração da Serra Catarinense com a sua 21ª edição. Durante cinco dias, o Psicodália promete trazer nomes de peso do cenário nacional e internacional, além de atividades socioculturais em conexão com a natureza. O show acústico do francês Manu Chao é o mais comentado entre os fãs do evento.

Psicodália entrega Manu Chao como atração principal – Imagem: Psicodália

O festival, que tem como slogan “desconectar para reconectar”, acontecerá em uma fazenda em Rio Rufino, com mais de 500 mil metros quadrados de área verde. De acordo com os produtores do Dália, o espaço apresenta “cerca de 70% de mata nativa preservada, rios cristalinos, paredões, mirantes, lagoas e uma belíssima cachoeira.”.

Entre os dias 9 e 14 de fevereiro, o público vai curtir mais de 18 atrações musicais em dois palcos principais. O Psicodália trará artistas do Brasil, América do Sul, Europa e África. Além de Manu Chao, Chico César compõe o line-up junto de Casa das Máquinas, Patche Di Rima, Sur Oculto, Confraria da Costa, Cigarras, Rubia Divino, Nouvella, Jesus Lumma, François Muleka, Carmel, Mateus Aleluia, Jogo Duro, Filipe Catto, As Aventuras, Juçara Marçal, Ava Rocha, Mundiá Carimbó e Black Pantera.

Arte e sustentabilidade

Porém, a proposta do festival não é unir as pessoas apenas pelo poder da música, e sim, mostrar a importância da convivência, da valorização da natureza e dos laços afetivos, promovendo uma verdadeira experiência imersiva.

“Enquanto uns se movimentam de um espaço a outro para ver seus artistas queridos, outros caminham pelas trilhas, visitam a cachoeira, ganham e compartilham novos conhecimentos nas oficinas e demais atrações”, escreveram em comunicado.

Ao todo, o evento terá mais de 30 cursos e oficinas com temáticas que caminham desde vivências indígenas e femininas até terapias integrativas e ritmos amazônicos. As atividades foram pensadas para abranger adultos e crianças. Além disso, está liberada a entrada de pets no festival.

Compre seu ingresso aqui. 

LEIA MAIS:

Escrito por Julia Duvoisin

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!