Lançamentos

Último dia de Taylor Swift no TikTok? Confira músicas retiradas

todayfevereiro 1, 2024

Fundo
share close

A Universal Music Group (UMG), comunicou ao TikTok, que irá retirar suas músicas da plataforma. Nesta terça-feira (30), a empresa anunciou que não chegou a um acordo com a plataforma de mídia social.

TikTok Adele
Foto: Reprodução

Entre os artistas do catálogo da Universal Music, estão Taylor Swift, Justin Bieber, The Weeknd, Drake, Billie Ellish, Harry Style, Bob Dylan e Adele.

Em carta aberta, a UMG acusa o TikTok de “Tentar construiu um negócio baseado na música, sem pagar um valor justo pela música”. Ambas as partes discutiram sobre o contrato antes do vencimento, que acontece nesta quarta-feira (31), entretanto, não houve acordo.

Isso porque a Universal Music diz que o TikTok propôs a pagar aos artistas e compositores uma taxa que é a “fração da taxa”, que as principais plataformas em situação semelhante pagam. Mas, a gravadora ainda disse, que a plataforma é responsável por apenas 1% da receita total da UMG.

Em um comunicado, o TikTok diz que é “triste e decepcionante que o Universal Music Group tenha colocado sua própria ganância acima dos interesses de seus artistas”. Além disso, a rede social chama de “falsa” as acusações da UMG e acrescentou que a gravadora “optou por se afastar do grande suporte de uma plataforma com mais de um bilhão de usuários, que serve como promoção gratuita e um veículo para descoberta de seus talentos”.

Leia mais:

Escrito por Dri Teló

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!